Variedades

Como afiliar o mercado: um guia conciso

6 minutos de leitura
Como afiliar o mercado: um guia conciso

O marketing de afiliados é uma das melhores maneiras de ganhar dinheiro online. É uma ótima maneira de construir seu negócio sem ter que arriscar nenhum de seu próprio capital e pode fornecer retornos significativos sobre o investimento. Neste artigo, veremos o que é marketing de afiliados, quem deve usá-lo, como você pode começar a fazer marketing de afiliados com pouco capital e algumas dicas que o ajudarão a ter sucesso no marketing de afiliados!

 

1. O que é marketing de afiliados

Marketing de afiliados é quando alguém fornece um serviço e é pago por um afiliado para indicar tráfego ou vender o produto. A empresa que paga por esse tipo de marketing é chamada de comerciante, enquanto aqueles que estão fazendo a promoção são conhecidos como afiliados. Por exemplo, se você tem um site sobre culinária com alho, seu site pode fornecer links para produtos relacionados com alho. Se alguém clicar no seu link e fizer uma compra do alho, você receberá uma comissão de afiliado por ter fornecido esse link para fazer a compra.

 

O marketing de afiliados é uma das maneiras mais fáceis de começar a fazer marketing online porque não requer muitos custos iniciais ou conjunto de habilidades específicas além de poder compartilhar seu conteúdo e otimizar seu site com ferramentas de SEO.

 

2. Como começar

Em primeiro lugar, você precisará de um domínio. O ideal é usar esse domínio para vários sites, de modo que, se um não funcionar, os outros ainda possam gerar receita.

É melhor comprar um domínio pronto que já está gerando alguns lucros por algumas centenas de euros. Começar do zero requer mais conhecimento e leva muito mais tempo para gerar lucros.

 

Depois de ter seu domínio, é hora de começar a construir um site e escolher um programa de afiliados. Haverá muitos programas disponíveis que oferecem diferentes tipos de produtos, então escolha um ou dois de cada categoria (e-commerce, viagens, etc.). Você pode então criar várias páginas para as várias ofertas em seu site, onde as pessoas clicam com CTAs.

As avaliações são uma boa maneira de fazer com que as pessoas se interessem por suas ofertas e você pode instalar um serviço de avaliações em seu site para isso. Os e-mails também são importantes, portanto, configure uma resposta automática que envie aos clientes informações do programa de afiliados sobre produtos ou negócios específicos.

 

Em vez de optar por um programa de afiliados da Amazon, você deve ir em frente e entrar em contato com os próprios comerciantes. As taxas de comissão para a Amazon diminuíram de 10% para cerca de 3% recentemente, então não é lucrativo. É possível fechar um acordo com o fornecedor para uma taxa de 20% a 30% por produto vendido. Ainda assim, nem todos oferecem esses programas, então é melhor enviar uma mensagem a eles antes de listar seus produtos em seu site.

 

Você precisará de várias páginas para garantir que seu site tenha autoridade sobre um tópico específico. Se você pretende vender panelas, seu site deve ser apenas sobre panelas. Dessa forma, aos olhos do algoritmo do Google, você será visto como um especialista no setor.

 

3. Quais são os benefícios do marketing de afiliados

-É possível ganhar a vida com marketing de afiliados. Além disso, oferece uma vantagem competitiva em termos de atendimento e suporte ao cliente.

 

-O marketing de afiliados é de baixo custo com grandes recompensas. Isso significa que você não terá que investir muito no seu produto ou site antes de ver os resultados por si mesmo.

 

-Depois de algum tempo, você estará gerando uma renda passiva.

 

-Marketing de afiliados é uma ótima maneira de ganhar produtos exclusivos que você normalmente não seria capaz de pagar.

 

-Quando estiver pronto, você pode virar seu site por milhares de dólares. Normalmente, o multiplicador é 20-35x seu lucro mensal. Portanto, se você gerar € 1.000 por mês, poderá vender seu site por até € 35.000.

 

4. Os contras do marketing de afiliados

Embora pareça uma oportunidade de negócio ideal, existem algumas desvantagens. Por exemplo, você precisará de um excelente atendimento ao cliente e suporte técnico para que seus clientes fiquem satisfeitos com o produto que compram de você. Se você não oferecer esses serviços, as pessoas não vão querer trabalhar com você novamente.

 

-Você também pode acabar ganhando menos do que o salário mínimo no início.

 

-Você precisa começar a construir seguidores para que as pessoas confiem em suas opiniões. 

Você pode fazer isso blogando sobre o produto ou serviço e deixando comentários em sites de mídia social, como o Facebook.

 

-É preciso muita dedicação.

 

-É possível que você precise investir no seu próprio produto ou serviço.

 

-É preciso algum conhecimento básico de SEO para ter uma classificação mais elevada nos motores de busca.

 

-Pode ser difícil para os novatos ganhar dinheiro porque eles não saberão quanto de comissão irão receber por venda, e esse número mudará dependendo da empresa com a qual você trabalha.

 

-Você precisa ter um excelente domínio da gramática para escrever boas críticas e blogs sobre produtos.

 

– Escrever postagens no blog leva tempo e o conteúdo precisa ser atualizado regularmente.

 

– O marketing de afiliados só vale a pena se você já estiver postando conteúdo de qualidade sobre o produto ou serviço em questão, para que as pessoas saibam no que estão clicando quando obtiverem seu link de afiliado.

 

5. Como encontrar produtos para vender como um comerciante afiliado

Existem muitos nichos. Em vez de optar por um setor amplo, comece pequeno.

 

-Alguns nichos são mais competitivos do que outros devido ao grande volume de afiliados competindo por clientes nessa área, como os produtos da Amazon (o que torna difícil uma classificação elevada).

 

-Desça ainda mais e encontre algo específico dentro do seu nicho. Você terá uma classificação mais fácil para palavras-chave menos competitivas.

 

-Certifique-se de que já existam alguns sites afiliados classificados para uma determinada palavra-chave que você procura.

 

-Fique longe de nichos YMYL (seu dinheiro ou sua vida), como saúde, direito e finanças. O Google é muito mais exigente e costuma verificar esses sites manualmente, o que pode resultar em uma multa se algo estiver fora de serviço.

 

Por exemplo, você pode escolher um nicho como as barras de proteína. O nicho é pequeno, menos competitivo e mais lucrativo para os afiliados.

 

Quando estiver pronto, você pode escolher um nicho mais difícil, como um site de análises de cassino online, que pode lhe render muito dinheiro.

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes