Cidades

Como a covid-19 pode afetar a gestação?

Esposa do DJ Alok deu à luz a segunda filha do casal prematuramente depois de complicações causadas pela covid-19

1 minuto de leitura
Como a covid-19 pode afetar a gestação?
(Foto: Reprodução)

Recentemente, a esposa do DJ Alok, Romana Novais, deu à luz, em parto prematuro, ao segundo filho do casal, a menina Raika. O nascimento, que estava previsto para o começo de janeiro, ocorreu de forma antecipada por conta de complicações da covid-19.  Dias antes do nascimento, o casal anunciou estar contaminado.

Segundo um estudo realizado por pesquisadores do Hospital Infantil da Filadelfia, nos Estados Unidos, gestantes contaminadas pelo coronavírus tendem mais a ser internadas e intubadas em comparação a não-gestantes.

“A covid-19 pode ter impacto na saúde da mãe e do feto, principalmente quando a gestação está no último trimestre”, explica o ginecologista Eduardo Zlotnik.

Parto de emergência

Gestantes que foram infectadas  devem ter uma atenção maior por parte do médico, principalmente quando estão no terceiro trimestre de gravidez.

Todo o pré-natal deve ser seguido normalmente e é necessário que médico e gestante fiquem atentos ao surgimento de sintomas leves ou mais graves. Caso o quadro da paciente no último trimestre se agrave e seja necessária a internação  pode-se considerar a realização de um parto de emergência para evitar problemas  como anomalias na frequência cardíaca fetal.

(Com Agência Einstein)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes