Comissão para o Pantanal

Senado instala Comissão do Pantanal e confirma visita a áreas atingidas por incêndios

(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre)

A Comissão Temporária Externa do Senado Federal criada para acompanhar as ações de enfrentamento aos incêndios no Pantanal será instalada, em sessão remota, nesta quarta-feira (16), a partir das 16 horas.

Ela será composta por três senadores de Mato Grosso do Sul, Simone Tebet (MDB) e Soraya Thronicke (PSL) e o senador Nelsinho Trad (PSD), e pelo senador Wellington Fagundes (PL-MT), autor do requerimento que deu origem ao colegiado.

Na reunião desta quarta-feira, serão escolhidos presidente e relator. Ao longo de 90 dias – previsão inicial de funcionamento – os parlamentares acompanharão as ações de combate aos incêndios no bioma.

Os senadores vão checar os desdobramentos e estudar as providências necessárias para evitar novas queimadas, além das ações de proteção da fauna e da flora, das populações diretamente atingidas e do impacto na economia da região.

No sábado, eles deverão visitar as regiões atingidas pelos incêndios florestais. Na maior seca das últimas duas décadas, o Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo) indica que 15% do Pantanal foi consumido, uma área equivalente a 2,2 milhões de hectares.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorConflito jurídico de Taques
Próximo artigo(Má) qualidade do ar