Comissão indefere pedido de impugnação da chapa 1

A comissão eleitoral do Conselho Federal de Corretores de Imóveis indeferiu o pedido de impugnação da chapa 01 “Creci Cada Vez Melhor”, encabeçada pelo atual presidente do CRECI Mato Grosso, Benedito Odário. Dessa forma, a chapa 1 segue no pleito que está marcado para os dias 6 e 7 de julho.

pedido de impugnação foi feito no dia 02 de junho, pelo Corretor de Imóveis Claudecir  Contreira, representante da CHAPA 02 “Pra Frente Corretor”. A decisão da comissão eleitoral que mantém pelo deferimento do registro da chapa 01 “Creci Cada Vez Melhor” foi publicada nesta quinta-feira (10-06).

Na decisão, a comissão eleitoral rebateu todos os argumentos do pedido de impugnação. “No que tange à autenticação dos documentos de identidade dos candidatos da Chapa não há elementos que identifiquem irregularidade. Quanto aos documentos preenchidos pelos candidatos não assiste ao impugnante, cumprindo, assim, o disposto no art. 18, III, das normas eleitorais, por se tratar de mera formalidade. Sobre divergência de grafia nas fichas de qualificação, termos de concordância e documentos de identificação, natural possível alteração em decorrência do tempo. Ademais, dentro do prazo previsto no inciso IV do §2º do art. 25, vista dos autos será permitida, mediante requerimento dirigido à Comissão eleitoral e assinatura de compromisso de confidencialidade, a VISTA EM MESA dos documentos das chapas concorrentes na mesma base eleitoral, não necessariamente na presença da Comissão Eleitoral Federal, que poderá ser concedida na sede do Conselho Federal (COFECI), em Brasília, às expensas dos interessados. Por isso, não prospera a impugnação”.

Segundo Benedito Odário, o representante da chapa 02 alega irregularidades, com argumentações infundadas que atrapalham o processo eleitoral. “Lamento muito as acusações da chapa 02 de possíveis irregularidades. A comissão eleitoral foi justa, e manteve o deferimento da chapa 01, estou tranquilo quanto a nossa regularidade. A eleição representa um processo democrático, é uma pena que atitudes como essa ferem a democracia, pois tumultua todo o processo eleitoral”, destacou Benedito.

A eleição do CRECI para o triênio 2022/2024 elegerá vinte e sete conselheiros efetivos e igual número de suplentes. A votação ocorrerá de forma virtual (pela internet), mediante uso de senha individual, pessoal, por meio do site “www.votacreci.com.br”. A votação começa dia 06/07 às 23 h e termina dia 07/07 às 19 h.

 

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorA Operação Cinderela e o trabalho escravo urbano
Próximo artigoVídeo | Bolsonaro entra em avião comercial e é aplaudido por passageiros