Comércio sem limites

Prefeitura de Cuiabá retirou restrições de dias e horários de funcionamento. Manteve, no entanto, a limitação de público

(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

Prefeito em exercício de Cuiabá, José Roberto Stopa editou nesta quarta-feira (27) um decreto liberando o funcionamento, sem limitação de dia ou horário, de diversas atividades econômicas. Estão entre os segmentos contemplados, restaurantes, bares, distribuidores de bebidas, supermercados e conveniências de postos de combustível.

A nova decisão alcança também os setores de eventos sociais, empresariais e corporativos, leilões, cinemas, museus e teatros.

Todas as atividades, todavia, devem continuar respeitando as medidas de biossegurança como limitação de 80% da capacidade máxima do local, disponibilização de álcool 70% ou produtos similares para higienização das mãos e cobrar o uso obrigatório de máscara por funcionários e clientes.

Nesta semana, Stopa já havia revogado o toque de recolher, que vigorava de segunda a domingo, no período das 2h às 5h. Igualmente, determinou a retomada da utilização do ponto eletrônico – para registro de presença dos servidores – nos órgãos públicos municipais.

LEIA TAMBÉM

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorOperação Guardiões do Bioma combate mais de 3 mil incêndios florestais em MT
Próximo artigoAgronegócio: recuperação de dívidas via cartórios cresce 30% em MT