Comércio e serviços puxam crescimento do mercado de trabalho em novembro

Já o agronegócio dispensou mais de 2 mil trabalhadores, conforme dados do Caged

(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre

Mato Grosso manteve o saldo positivo na geração de empregos em novembro. O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) mostra que o mercado cresceu, com 3.124 novas vagas em comparação a setembro. 

Esse resultado é a diferença entre 29.880 trabalhadores contratados e 26.756 demitidos. Comércio e serviços foram os setores que mais contrataram no período.  

No Brasil, houve abertura de 414.556 novas vagas e o número de desempregados subiu para 14 milhões. 

O comércio manteve o crescimento que vem apresentando desde agosto com a contratação de, em novembro, de 4.187 trabalhadores. Os serviços cresceram e foram responsável pela segunda maior expansão em carteira assinadas, com a entrada de 1.209 trabalhadores.  

LEIA TAMBÉM

Também tiveram destaque os setores de alojamento e alimentação (597 novas vagas) e informação e atividades financeiras (506). 

O saldo menor foi pressionado pelo volume de pessoas dispensadas no agronegócio, segmento que contrata por janelas. Conforme o Caged, esse ramo demitiu 2.265 trabalhadores em novembro. 

No acumulado do ano, Mato Grosso tem crescimento de 3,68% do mercado de trabalho na comparação com período de janeiro a novembro de 2019. Houve 326.227 contratações e 299.916 desligamentos. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMulher joga soda cáustica no marido enquanto ele dormia
Próximo artigoIrmãs são estupradas no caminho para casa na madrugada de Natal