Negócios

Comércio e serviços puxam crescimento do mercado de trabalho em novembro

Já o agronegócio dispensou mais de 2 mil trabalhadores, conforme dados do Caged

1 minuto de leitura
Comércio e serviços puxam crescimento do mercado de trabalho em novembro
(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre

Mato Grosso manteve o saldo positivo na geração de empregos em novembro. O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) mostra que o mercado cresceu, com 3.124 novas vagas em comparação a setembro. 

Esse resultado é a diferença entre 29.880 trabalhadores contratados e 26.756 demitidos. Comércio e serviços foram os setores que mais contrataram no período.  

No Brasil, houve abertura de 414.556 novas vagas e o número de desempregados subiu para 14 milhões. 

O comércio manteve o crescimento que vem apresentando desde agosto com a contratação de, em novembro, de 4.187 trabalhadores. Os serviços cresceram e foram responsável pela segunda maior expansão em carteira assinadas, com a entrada de 1.209 trabalhadores.  

LEIA TAMBÉM

Também tiveram destaque os setores de alojamento e alimentação (597 novas vagas) e informação e atividades financeiras (506). 

O saldo menor foi pressionado pelo volume de pessoas dispensadas no agronegócio, segmento que contrata por janelas. Conforme o Caged, esse ramo demitiu 2.265 trabalhadores em novembro. 

No acumulado do ano, Mato Grosso tem crescimento de 3,68% do mercado de trabalho na comparação com período de janeiro a novembro de 2019. Houve 326.227 contratações e 299.916 desligamentos. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes