Comércio da capital pode funcionar em Corpus Christi, mas paga dobrado ao trabalhador

Apenas serviços públicos estaduais considerados essenciais, como Segurança e Saúde, serão mantidos durante o feriado

(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Estamos nos aproximando do feriado municipal de Corpus Christi, conforme Lei 1.077/1968, que neste ano será celebrado no dia 16 de junho e de acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), o comércio da capital está autorizado a convocar os colaboradores para trabalharem normalmente neste dia, ficando a critério de cada comerciante sobre a abertura da empresa e consequentemente convocação ou não do trabalhador.

Contudo, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá) informa que é importante o empresário que for abrir as portas deve se atentar às normas trabalhistas para esse dia.

“Entre as orientações, estão a de que aqueles que optarem em abrir as portas e convocarem colaboradores, terá que pagar em dobro o dia trabalhado aos seus funcionários, incluída as comissões de vendas que serão calculadas pela média mensal e o seu pagamento se dará junto com o fechamento da folha de pagamento do corrente mês em que se trabalhou no feriado”, explicou o superintendente da CDL Cuiabá, Fábio Granja.

Já as lojas localizadas nos shoppings da Capital estarão com o mesmo horário de funcionamento dos domingos, das 14h às 20h. As praças de alimentação abrirão a partir das 11h.

As agências bancárias não irão abrir no feriado. Da mesma forma, a Prefeitura e o governo do Estado, contudo, os serviços considerados essenciais estarão funcionando normalmente.

(Com informações da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorProcon-MT orienta consumidores sobre cuidados com a compra de presentes
Próximo artigoCobrança a Bivar