Cidades

Comerciante mãe de dois filhos é a nova Miss Plus Size de Sinop

2 minutos de leitura
Comerciante mãe de dois filhos é a nova Miss Plus Size de Sinop
(Foto: Priscila Girolleta)

Manequim 44, 88 quilos, e um sorriso largo levou a Cassiane Shunks a vitória do Miss Plus Size, que aconteceu na noite desta quinta-feira (19), em Sinop (500 Km de Cuiabá). Radiante ela se diz extremante feliz com a vitória.

“Eu fiz tudo isso pela minha família, pelas minhas amigas que assim como eu se sentem fora dos padrões da sociedade e por consequência “feias”. Quero mostrar a todos que ser Plus também é ser linda”, destacou.

Mas para chegar ao topo não foi assim tão fácil. Cassiane conta que levou anos para entender que seu tamanho não estava errado. Ela tentou de tudo para perder peso, tentou dietas mirabolantes, remédios, jejuns intermináveis e o resultado era sempre o mesmo, sem conseguir se encaixar nos ditos padrões.

“Eu só conseguia mesmo era atrapalhar a minha saúde e uma dor imensa um sentimento de fracasso por não chegar a lugar nenhum. A sociedade massacra quem está acima do peso, o preconceito é grande todos acham que você é preguiçosa, que não tem valor. Quero usar esse título para mostrar às meninas que somos lindas como somos”, ressaltou, lembrando ainda que participou na primeira edição do evento, mas não pegou nenhuma colocação. “Temos que continuar tentando sempre”, reforçou.

As histórias de superação e aprendizado, aceitação e amor próprio são constantes no evento. Dentre as mais fortes a organizadora Andreia Gonçalves revelou que uma das candidatas confidenciou a ela que tentou suicídio por quatro vezes.

“Ela me disse com lágrima nos olhos que salvei a vida dela, que a ensinei a se amar, isso não tem preço e é por isso que faço esse trabalho”, revelou.

Andreia conta que a iniciativa surgiu porque assim como as candidatas ela sempre esteve acima do peso.

“Eu sou negra, sempre estive acima do peso, mas na verdade eu sempre fui meio Jojo Todynho, sempre me amei. Mas via que não era assim para todo mundo, então quando tive o convite de participar do Miss Brasil Plus Size, pensei ótima ideia, vamos fazer isso em Sinop”, contou ainda dizendo que não disputou.

Apesar do sucesso com o evento, que está na sua segunda edição Andreia ressalta que não há investimento ou apoio expressivo para que o evento aconteça.

“Esse ano tivemos menos participantes simplesmente porque não tivemos apoio financeiro de ninguém. É realmente interessante já que Sinop sediou o Miss Mato Grosso, mas o Plus ainda fica mais tímido. O que conseguimos mesmo são parecia e trocas de favores, nada além disso”, pontuou ainda agradecendo muito quem investiu na ideia.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes