Comercialização na pecuária é destaque no primeiro dia de visitação na feira

Abertura Oficial do evento ocorreu na manhã desta segunda-feira (15)

0
220
Foto: Francisco Alves/GCom-MT

A feira que destaca uma das mais importantes regiões do agronegócio brasileiro abre as portas para visitação e começa a semana com foco na pecuária de corte. Com o Parque de Exposição pronto para receber os participantes, as diretorias da Acrinorte e do Sindicato Rural de Sinop recebem também hoje (14) os 160 expositores que estão presentes na Norte Show 2019.

A feira que será realizada nos dias 15 a 17 de abril destaca nesta edição a pecuária. Além das palestras técnicas com foco em temas como qualidade da carne e efeitos da genética no processo produtivo, o primeiro dia contempla o “Leilão Estância Bahia Corte Norte Show”, que reuniu 5 mil animais de cria, recria e engorda no recinto e filmados.

Segundo Valdeir Pereira, gerente comercial da EBL, cada resultado aponta um cenário diferenciado e é preciso acompanhar atentamente o mercado. “O produtor quer opções de investimento e é extremamente bem informado. Sabe o que quer e o que precisa. O que vai render. Nosso compromisso era ofertar 3 mil animais, mas o evento conseguiu colocar 5 mil cabeças de cria, recria e engorda, sendo a maior parte na modalidade virtual. Um fechamento de mais de 5 milhões de reais e uma liquidez de 80%”, destaca Valdeir. Em fevereiro a EBL lançou um aplicativo via Web em que os pecuaristas podem acompanhar todos os leilões virtuais, com acesso diferenciado aos telefones, dados dos lotes e agenda completa de Leilões da casa.

Um outro destaque da pecuária durante a Norte Show, será a Feira de Touros Pró-Genética que acontece nos dias 15 a 17 de abril, das 9h às 19h. São 60 touros expostos, todos P.O com GRD, ou seja, puros de origem com registro genealógico definitivo. Todos com idade até 42 meses, exame andrológico positivo e testes negativos de brucelose e tuberculose. A feira é mais uma opção de negócio diferenciado, que oferece preços pré-fixados pelo vendedor, com pagamento direto em 10 parcelas, ou 5% de desconto à vista.

Para o presidente da Acrinorte, Olvide Galina, a feira traz uma vitrine de comercialização que movimenta a economia da região. “Os leilões e a feira genética são o encontro entre quem investe em tecnologia e quem quer ter acesso a essa qualidade. Aliando comercialização e rentabilidade ao negócio de ambos os lados”, reforça Galina.

A feira – A Norte Show ocorre de 15 a 17 de abril, em Sinop (MT). Tem patrocínio master de Inpasa Agroindustrial e ainda conta com os patrocinadores Agrobaggio, Ucayali, Frigobom, Tocantins, TW Speed, 93,1 FM, Inviolável, Urbano, Jhonrob Silos e Secadores, Machado. Tem apoio da Puríssima, 3 Corações, Severa, Sicoob, Case e New Holland. Os correalizadores são Prefeitura Municipal de Sinop, Governo de Mato Grosso, Embrapa, Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Embrapa, Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT).

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

O LIVRE ADS