Comercialização na pecuária é destaque no primeiro dia de visitação na feira

Abertura Oficial do evento ocorreu na manhã desta segunda-feira (15)

Foto: Francisco Alves/GCom-MT

A feira que destaca uma das mais importantes regiões do agronegócio brasileiro abre as portas para visitação e começa a semana com foco na pecuária de corte. Com o Parque de Exposição pronto para receber os participantes, as diretorias da Acrinorte e do Sindicato Rural de Sinop recebem também hoje (14) os 160 expositores que estão presentes na Norte Show 2019.

A feira que será realizada nos dias 15 a 17 de abril destaca nesta edição a pecuária. Além das palestras técnicas com foco em temas como qualidade da carne e efeitos da genética no processo produtivo, o primeiro dia contempla o “Leilão Estância Bahia Corte Norte Show”, que reuniu 5 mil animais de cria, recria e engorda no recinto e filmados.

Segundo Valdeir Pereira, gerente comercial da EBL, cada resultado aponta um cenário diferenciado e é preciso acompanhar atentamente o mercado. “O produtor quer opções de investimento e é extremamente bem informado. Sabe o que quer e o que precisa. O que vai render. Nosso compromisso era ofertar 3 mil animais, mas o evento conseguiu colocar 5 mil cabeças de cria, recria e engorda, sendo a maior parte na modalidade virtual. Um fechamento de mais de 5 milhões de reais e uma liquidez de 80%”, destaca Valdeir. Em fevereiro a EBL lançou um aplicativo via Web em que os pecuaristas podem acompanhar todos os leilões virtuais, com acesso diferenciado aos telefones, dados dos lotes e agenda completa de Leilões da casa.

Um outro destaque da pecuária durante a Norte Show, será a Feira de Touros Pró-Genética que acontece nos dias 15 a 17 de abril, das 9h às 19h. São 60 touros expostos, todos P.O com GRD, ou seja, puros de origem com registro genealógico definitivo. Todos com idade até 42 meses, exame andrológico positivo e testes negativos de brucelose e tuberculose. A feira é mais uma opção de negócio diferenciado, que oferece preços pré-fixados pelo vendedor, com pagamento direto em 10 parcelas, ou 5% de desconto à vista.

Para o presidente da Acrinorte, Olvide Galina, a feira traz uma vitrine de comercialização que movimenta a economia da região. “Os leilões e a feira genética são o encontro entre quem investe em tecnologia e quem quer ter acesso a essa qualidade. Aliando comercialização e rentabilidade ao negócio de ambos os lados”, reforça Galina.

A feira – A Norte Show ocorre de 15 a 17 de abril, em Sinop (MT). Tem patrocínio master de Inpasa Agroindustrial e ainda conta com os patrocinadores Agrobaggio, Ucayali, Frigobom, Tocantins, TW Speed, 93,1 FM, Inviolável, Urbano, Jhonrob Silos e Secadores, Machado. Tem apoio da Puríssima, 3 Corações, Severa, Sicoob, Case e New Holland. Os correalizadores são Prefeitura Municipal de Sinop, Governo de Mato Grosso, Embrapa, Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Embrapa, Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT).

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorGoverno de Mato Grosso tenta viabilizar empréstimo em dólar em Brasília
Próximo artigoNão há informações sobre feridos em Notre-Dame, diz governo Francês