Comédia musical e dança contemporânea dão tom ao fim de semana do Palco Giratório

As apresentações serão às 20h, no Teatro do Sesc Arsenal. Ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência e trocados por 2 litros de leite UHT

Cuiabá é mais uma das cidades brasileiras que recebe vasta programação com espetáculos de importantes companhias de artes cênicas de todo o país. Elas circulam pelo projeto Palco Giratório, do Sesc, que ficará na cidade até o dia 27 de maio, ocorrem apresentações, intervenções e ações formativas.

No sábado, às 20h, no Teatro do Sesc Arsenal, o Concerto em Ri Maior promete bons momentos. A comédia musical traz o maestro e palhaço Wilson Chevchenco, de origem russa, em um concerto.

Como ele não fala português, convoca a ajuda do fiel amigo Sarrafo, para ser compreendido pela plateia. O concerto conta ainda com um coral, integrado pelo público. O espetáculo tem muita música, com vários instrumentos, como piano, violão, acordeom, gaita, castanholas e harmônica, dança, improvisação e participação da plateia.

Já no domingo (13), a plateia será atraída pelos movimentos de dança da bailarina Elka Victorino. Em Para Menores – com classificação indicativa de 16 anos – ela revela o resultado da vivência com adolescentes encarcerados do Sistema Socioeducativo de Cuiabá.

A performance de dança contemporânea é baseada na imersão por este universo. Segundo sinopse, conflitos produziram faíscas para a criação em dança. Momentos desse processo, fagocitados, digeridos e transformados em alimento para a produção de partituras coreográficas, aparecem como pontos da memória na dramaturgia. Um processo antropofágico, no qual a bailarina se alimentou da cultura daqueles jovens, ampliou o território da auto ficção, mudando para a cena, o que antes habitava em jaula.

Ingressos para ambos espetáculos devem ser retirados com uma hora de antecedência e trocados por 2 litros de Leite UHT.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

O LIVRE ADS