Cidades

Comandante confirma que mais um policial está escondido na mata depois de invasão a uma fazenda

2 minutos de leitura
Comandante confirma que mais um policial está escondido na mata depois de invasão a uma fazenda
Assessoria e Reprodução

O comandante regional da Polícia Militar de Sinop, coronel Valter Luiz Razera, confirmou que mais um policial militar é procurado pelo envolvimento na invasão de uma fazenda em Nova Ubiratã (480 Km de Cuiabá), com o uso de armas. O policial estaria escondido na mata do Distrito de Santo Antônio do Rio Bonito, em Nova Ubiratã.

O coronel explicou o que levou a PM a acreditar na hipótese de que teria outro policial envolvido no crime. “O que levou a gente a ter esse forte indício foi uma camiseta deixada com o nome do policial lá no local e outras filmagens de câmeras na cidade de Nova Ubiratã. Ele ainda não foi localizado, é um policial que está de licença-médica e ainda não temos o paradeiro dele”, ressaltou Razera.

Segundo o comandante, o policial foragido também atua em Sinop (500 Km de Cuiabá).

Dois colegas de farda do policial foragido foram presos na terça-feira (11). A busca da polícia começou no sábado, depois de um grupo de aproximadamente oito pessoas invadiram a fazenda.

Conforme o coronel Valter, o motivo da invasão ainda está sendo apurado.

“A Policia Civil está investigando a mando de quem aconteceu a invasão. Não sabemos ainda se eles queriam tomar a terra, se estavam fazendo cobrança ou alguma pressão da pessoa que se diz proprietária de lá, pois até agora não sabemos realmente quem é o proprietário. É uma questão que está correndo na justiça”, pontuou.

O comandante regional disse ainda que os PMs presos já respondem por outros inquéritos policiais.

“Eles já respondem inquéritos policiais por outras situações e nós vamos juntar toda essa documentação e encaminhar para a Corregedoria Geral da Policia Militar para que sejam tomadas as medidas cabíveis”, finalizou Razera.

Após a invasão da fazenda de 14 mil hectares, policiais de toda região norte cercaram o local, e três criminosos foram presos no sábado (8) e dois acabaram mortos em uma troca de tiros na madrugada de segunda-feira (10).

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes