A Propósito

Com vacina, sem vacina

Secretário de Saúde de Cuiabá diz que pessoas no grupo prioritário serão vacinadas, mesmo com problema de estoque

1 minuto de leitura
Com vacina, sem vacina

O secretário municipal de Saúde de Cuiabá, Luiz Antônio Pôssas de Carvalho, diz que o município conseguirá vacinar todas as pessoas no grupo de meta da primeira fase da campanha contra a influenza. 

Segundo ele, novas remessas de doses serão enviadas pelo Ministério da Saúde e a data e sistema de vacinação serão informados pela secretaria. 

“Portanto, fiquem tranquilos, não há necessidade para correria, nem nenhum tipo de desesperou ou agitação e aglomeração de pessoas”. 

Nessa quinta-feira (2), pela segunda semana consecutiva, as doses distribuídas postos de saúde e unidades de drive thru acabaram poucas horas após o início da imunização. 

Em alguns locais, como nas avenidas Miguel Sutil e do CPA, formaram-se filas quilométricas de pessoas a caminho das unidades drive thru. Em bairros, as doses já estavam na reta final antes mesmo das 8 horas. 

Cuiabá deve vacinar 46 mil idosos e 21 mil profissionais da saúde pública e privada. Além do sistema drive thru, as doses de Influenza também serão disponíbilizadas em mais 101 pontos da Capital, dos quais 93 eram Unidades Básicas de Saúde, incluindo as da zona rural. 

A vacina previne contra três tipos de influenza: influenza A H1N1, influenza A H3N2 e Influenza B.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes