Variedades

Com tema “A Casa Viva”, Casa Cor Mato Grosso lança sua 12ª edição; veja imagens

3 minutos de leitura
Com tema “A Casa Viva”, Casa Cor Mato Grosso lança sua 12ª edição; veja imagens
(Foto: Suellen Pessetto/ O Livre)

O conceituado evento que reúne designers, arquitetos e paisagistas de todo o Mato Grosso abriu oficialmente suas portas na noite dessa terça-feira (30) no segundo piso do Shopping Estação Cuiabá.

Os 29 ambientes foram divididos em 2 mil metros quadrados. Lofts, suítes, salas de jogos e varandas gourmet foram alguns dos temas elaborados pelos mais de 30 profissionais. Todos traziam características em comum: o verde – com plantas, desde as ornamentais até aquelas usadas no dia a dia, como hortelã e alecrim. E destacou também elementos que traziam aconchego, representando o tema da edição.

“O tema deste ano é a casa viva, e independentemente de plantas e estampas de animais, o importante é trazer o aconchego e calor humano, que transforma paredes frias em casas vivas, de encontro de famílias”, explicou Emili Ayoub Giglio, uma das diretoras fundadoras da Casa Cor MT, ao lado de Vagner Giglio e Marcelo Ayoub Giglio.

A arquiteta falou também sobre o espaço que criou na Casa Cor 2018, o “point” – uma sala cheia de personalidade e com elementos pensados no bem-estar de quem volta para casa depois de um dia agitado. “Desde a acústica que isola os ruídos externos, ao painel com luz de tela tensionada e tecnologia francesa, que passam a sensação de luminosidade natural. Tudo pensado para descansar a mente”, contou.

Sala ‘Point’ criada por Emili Giglio (Foto: Suellen Pessetto/ O Livre)

Um dia após a inauguração do Shopping Estação (24), o teto acima de uma das salas decoradas da Casa Cor foi prejudicada com vazamento de um hidrante.  O espaço danificado foi o ‘Suite Moça’, da arquiteta Erika Queiroz, com 60 metros quadrados e que precisou ter todo o piso refeito e alguns móveis substituídos. “Esse contratempo nos atrasou em alguns dias, mas o profissionalismo e a calma da Erika fizeram com que tudo saísse da melhor forma”, explicou Emili.

Karol e Vitor Hugo, responsáveis pelo espaço ‘Manhattan’ (Foto: Suellen Pessetto/ O Livre)

O loft “Manhattan”, da designer Karol Boaventura, criado junto ao marido e arquiteto Vitor Hugo Barros, trouxe sofisticação com arquitetura inspirada nos conjugados nova-iorquinos.

“Foi durante uma viagem a Nova Iorque, no começo do ano, que veio a inspiração e estamos satisfeitos com o resultado, porque pensamos em cada detalhe”, disse Karol.

Outro ambiente que se destacou pela imponência foi o “Grand Lounge”, da designer Mara Dalcanale, com 120 metros quadrados de espaço integrado – o maior da Casa Cor 2018. “Aqui tudo conversa entre si. Copa, adega e lounge formam um só lugar, para que todos os presentes possam interagir. Assim funciona uma casa viva”, completou Mara, referindo-se ao tema.

As novas tendências em termos de decoração e tecnologias para o lar já podem ser conferidas pelos visitantes.

 

A mostra vai de 31/11 a 16/12. 

Terças e sábados: 14h às 22h

Domingo: 14h às 20h

Ingressos: R$ 40 inteira R$ 20 meia.

Confira alguns dos ambientes que estão chamando a atenção.

 

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes