Com sol de 37ºC, instituto emite alerta para baixa umidade em Cuiabá

Alerta para tempo seco se estende a toda a região leste do estado

(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Apesar de os noticiários já divulgarem o frio que deve passar por Mato Grosso a partir de segunda-feira, quando municípios poderão registrar até 6ºC, os mato-grossenses ainda terão que lidar com o calor intenso que se instala sobre o estado na tarde deste sábado (1º). É preciso, também, se proteger, uma vez que, além da incidência dos raios solares, há também a baixa umidade relativa do ar.

Conforme um alerta emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a umidade relativa do ar na capital, às 14h40, era de 20%, um nível muito abaixo do recomendado pela Organização Mundial da Saúde. No mesmo horário, Cuiabá registrava a temperatura de 37ºC.

Além de Cuiabá, também deverão sofrer com a baixa umidade outras cidades situadas ao sul e ao leste do Estado. De acordo com o alerta, a previsão é de que a umidade não supere os 20%. Para todo o dia, a probabilidade de chuva não passa de 5%.

Neste tempo seco, a recomendação é de hidratação por meio da ingestão de água, cremes para a pele e umidificadores de ar, além de não ser recomendada a longa exposição ao sol. Também não é recomendada a prática de atividades físicas.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPassagem de ônibus entre Cuiabá e VG fica mais barata a partir de terça
Próximo artigoFotógrafo estreia circulação de exposição no Xingu, durante o Kuarup