Política

Com sinal de divergência, PSD confirma aliança com candidata adversária ao governo

Após alianças em três eleições, partido passa para a oposição para defender a candidatura do deputado federal Neri Geller (PP) ao Senado

2 minutos de leitura
Com sinal de divergência, PSD confirma aliança com candidata adversária ao governo
(Foto: Ednilson Aguiar / arquivo / O Livre)

O PSD confirmou ontem (5) em convenção partidária a aliança com PP e a federação PT, PV e PCdoB para as eleições 2022. O grupo segue candidatura do deputado federal Neri Geller (PP), com mudança de lado para a oposição ao governador Mauro Mendes (União Brasil). 

Agora, defenderá a candidatura da primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV), ao governo. A oposição também deve acontecer na campanha para a Presidência da República.

O presidente do diretório, senador Carlos Fávaro, será o coordenador da campanha de Lula (PT) em Mato Grosso. 

LEIA TAMBÉM

O PSD confirma a aliança sob sinal de divergência com Mauro Mendes. Fávaro recebeu apoio antecipado do governador na eleição suplementar ao Senado em 2020, quando foi eleito, e vinha de aliança na campanha principal em 2018. 

Ao comentar o assunto ontem, o senador disse que a relação entre os dois permanece equilibrada, pois viriam de troca mútua apoio nos últimos anos. 

“Eu tenho gratidão por tudo com ele me ajudou, mas também eu já o ajudei muito, na campanha de 2018 [ao governo] na campanha em Cuiabá [em 2012], contra os meus próprios interesses, pra seguir um pedido dele sobre a posição do PSD aqui em Cuiabá”, afirmou. 

#Chateado

O governador Mauro Mendes disse esta semana se sentir “chateado” com a decisão de Carlos Fávaro em apoiar a candidatura de Márcia Pinheiro. Ele também citou as alianças nas últimas campanhas como respaldo para nova união este ano. 

“É no mínimo uma ingratidão. Quando você ajuda uma pessoa você espera que ela seja grata”, afirmou. 

Segundo Fávaro, a articulação eleitoral não altera a posição do governo na Assembleia Legislativa. O PSD tem três deputados estaduais em mandato. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes