Com rifa solidária, Virginia Mendes arrecada mais recursos para Delegacia 24h da Mulher

Iniciativa da primeira-dama de MT mobilizou apoiadores; Evento foi na boutique Vila Konceito. Veja fotos!

(Foto: Suellen Pessetto/ O Livre)

A noite de terça-feira (25) foi glamurosa: mulheres elegantes prestigiaram evento da primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes. Apoiada pela empresária Karine Roder, a boutique Vila Konceito, virou cenário do aguardado sorteio da Rifa Solidária em prol da Delegacia 24 horas da Mulher.

As convidadas prestigiaram a ação encabeçada por Virginia Mendes e que contou também, com a parceria com da desembargadora Maria Erotides Kneip, coordenadora estadual da Comissão da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça.

Em sua fala, ela ressaltou a importância da obra. “Sabemos que a maioria das ocorrências acontecem nos feriados e fins de semana. Então é muito importante que essa delegacia esteja sempre de portas abertas. A mulher precisa ser acolhida e respeitada, ser ouvida sem julgamentos ou críticas. Tem que ser um lugar onde ela se sinta bem, um lugar de encorajamento para sair desse ciclo de violência familiar”.

O plantão irá funcionar ininterruptamente, no prédio da 2ª Delegacia do Carumbé em espaço próprio. As obras já iniciaram e a central é uma reivindicação antiga dos segmentos que lutam em prol de causas femininas e vai garantir acolhimento diário – a qualquer hora – às vítimas de violência doméstica.

E estendendo o acolhimento, a nova delegacia receberá não só mulheres, mas também, crianças e idosas e acompanhantes.

De acordo com a primeira-dama, o espaço terá um diferencial e a ideia é que as mulheres não se sintam em um ambiente hostil e frio, como, costumeiramente as delegacias são.

“Já temos o valor total da obra física, mas agora estamos focando também em aprimorar o espaço, o tornando mais humano, mais confortável e acolhedor, tal qual o trabalho que desenvolvemos no Hospital Estadual Santa Casa”. Uma brinquedoteca, a exemplo, está nos planos para acolher as crianças das vítimas ou que são vítimas.

Fabiana Millazo – uma das estilistas que doou vestido para sorteio – fez questão de participar do evento. “É muito importante ver que minhas roupas estão vinculadas a grandes causas. Quando Karine Roder me contou sobre o projeto, mesmo na correria de uma São Paulo Fashion Week eu pensei: vale a pena, vou ajudar no que eu puder”, disse a estilista.

Uma das sortudas vencedoras da noite, a turismóloga Maria Avalone, falou sobre a importância de contribuir para essa causa tão nobre.

“Eu estou muito feliz em participar e, de repente, ainda fui sorteada. Vale muito a pena ajudar, principalmente quando se trata de eventos beneficentes. Um vestido lindo, de uma estilista tão famosa e ainda contribuindo para uma causa tão importante”, conclui Maria Avalone, que foi contemplada com o vestido da estilista Patrícia Bonaldi. Os demais prêmios da noite foram para Silvano Amaral, Idê Guimarães e Walter Valverde.

 

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

O LIVRE ADS