Com rifa solidária, Virginia Mendes arrecada mais recursos para Delegacia 24h da Mulher

Iniciativa da primeira-dama de MT mobilizou apoiadores; Evento foi na boutique Vila Konceito. Veja fotos!

(Foto: Suellen Pessetto/ O Livre)

A noite de terça-feira (25) foi glamurosa: mulheres elegantes prestigiaram evento da primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes. Apoiada pela empresária Karine Roder, a boutique Vila Konceito, virou cenário do aguardado sorteio da Rifa Solidária em prol da Delegacia 24 horas da Mulher.

As convidadas prestigiaram a ação encabeçada por Virginia Mendes e que contou também, com a parceria com da desembargadora Maria Erotides Kneip, coordenadora estadual da Comissão da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça.

Em sua fala, ela ressaltou a importância da obra. “Sabemos que a maioria das ocorrências acontecem nos feriados e fins de semana. Então é muito importante que essa delegacia esteja sempre de portas abertas. A mulher precisa ser acolhida e respeitada, ser ouvida sem julgamentos ou críticas. Tem que ser um lugar onde ela se sinta bem, um lugar de encorajamento para sair desse ciclo de violência familiar”.

O plantão irá funcionar ininterruptamente, no prédio da 2ª Delegacia do Carumbé em espaço próprio. As obras já iniciaram e a central é uma reivindicação antiga dos segmentos que lutam em prol de causas femininas e vai garantir acolhimento diário – a qualquer hora – às vítimas de violência doméstica.

E estendendo o acolhimento, a nova delegacia receberá não só mulheres, mas também, crianças e idosas e acompanhantes.

De acordo com a primeira-dama, o espaço terá um diferencial e a ideia é que as mulheres não se sintam em um ambiente hostil e frio, como, costumeiramente as delegacias são.

“Já temos o valor total da obra física, mas agora estamos focando também em aprimorar o espaço, o tornando mais humano, mais confortável e acolhedor, tal qual o trabalho que desenvolvemos no Hospital Estadual Santa Casa”. Uma brinquedoteca, a exemplo, está nos planos para acolher as crianças das vítimas ou que são vítimas.

Fabiana Millazo – uma das estilistas que doou vestido para sorteio – fez questão de participar do evento. “É muito importante ver que minhas roupas estão vinculadas a grandes causas. Quando Karine Roder me contou sobre o projeto, mesmo na correria de uma São Paulo Fashion Week eu pensei: vale a pena, vou ajudar no que eu puder”, disse a estilista.

Uma das sortudas vencedoras da noite, a turismóloga Maria Avalone, falou sobre a importância de contribuir para essa causa tão nobre.

“Eu estou muito feliz em participar e, de repente, ainda fui sorteada. Vale muito a pena ajudar, principalmente quando se trata de eventos beneficentes. Um vestido lindo, de uma estilista tão famosa e ainda contribuindo para uma causa tão importante”, conclui Maria Avalone, que foi contemplada com o vestido da estilista Patrícia Bonaldi. Os demais prêmios da noite foram para Silvano Amaral, Idê Guimarães e Walter Valverde.

 

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCom ilustrações, exposição “Cores a Cuiabá” mostra o cotidiano da capital
Próximo artigoPolícia Federal deflagra a 66ª fase da Operação Lava Jato

O LIVRE ADS