Com previsão de chuva, temperaturas não devem passar os 33ºC no final de semana

Meteorologia também aponta pancadas de chuva para todos os dias

(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

O clima chuvoso deverá continuar durante este final de semana em Mato Grosso. Conforme o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), a probabilidade para chuva neste sábado e domingo (27 e 28) é de 80% para a maioria das cidades do estado. Com isso, a temperatura não deverá chegar a níveis tão altos quanto os registrados na semana anterior.

Para Cuiabá, a previsão aponta mínima de 24ºC e máxima de 32ºC neste sábado, enquanto, para domingo, a temperatura fica entre 22ºC e 33ºC. No início da semana, a temperatura deve manter a média, sendo esperado, para segunda-feira, que os termômetros registrem entre 22ºC e 33ºC.

No sul do estado, como em Rondonópolis (212 km de Cuiabá), a temperatura deve ficar entre 23ºC e 32ºC neste sábado, sendo que, no domingo, a máxima pode chegar a 34ºC. No município, a incidência dos raios ultravioleta deve atingir o nível 13, o que é considerado muito alto.

Em Sinop (500 km ao norte de Cuiabá), o tempo deve ficar ainda mais quente no domingo de eleições. Conforme a previsão, para sábado está prevista temperatura entre 23ºC e 34ºC. No dia seguinte, os termômetros podem marcar entre 23ºC e 36ºC. Por lá, os raios UV também atingem nível 13 neste domingo.

Ainda de acordo com o Cptec, há alerta para a possibilidade de acúmulo de chuva, tempestades de raios, vendavais e granizo para algumas poucas cidades ao sudeste de Mato Grosso. O alerta se encerra neste domingo.

Para consultar a previsão de outros municípios, clique aqui.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCandidatos reclamam de atraso em gabaritos de concurso do socioeducativo em MT
Próximo artigoFamília que perdeu parte da casa em incêndio revive tragédia diariamente; saiba como ajudar