Com medidas preventivas VG Shopping tem autorização para reabrir

As portas serão reabertas na próxima segunda-feira (27)

O Várzea Grande Shopping está se preparando para reabrir as portas, na próxima segunda-feira, 27 de abril, das 12h às 20h, atendendo às rígidas recomendações de higiene e limpeza, determinadas pelos órgãos de saúde, visando a redução do risco do contaminação pelo vírus covid-19.

O empreendimento reabre pautado no decreto nº 29/2020, da Prefeitura Municipal de Várzea Grande, publicado na tarde do dia 24 de abril, conforme disposto no Art.13: “No Município de Várzea Grande, os estabelecimentos comerciais, varejistas e atacadistas, incluindo shopping center, poderão retornar suas atividades, como forma de restabelecimento das atividades econômicas, com atendimento em 50% (cinquenta por cento) de sua capacidade, obedecendo as medidas de prevenção e combate à disseminação do novo coronavírus, incluindo, métodos para evitar a circulação de pessoas que pertencem ao grupo de risco, conforme definido pelo Ministério da Saúde”.

O decreto prevê ainda a retomada do funcionamento de bares e restaurantes: “Os estabelecimentos comerciais cuja atividade econômica seja gênero alimentício, poderão retornar suas atividades, com atendimento em 30% (trinta por cento) de sua capacidade”.

Cinemas e academias poderão retornar suas atividades, no dia 04 de maio, atendendo 1/3 (um terço) de sua capacidade, evitando, assim, a aglomeração de pessoas. Em todos os casos o funcionamento só será permitido, desde que os estabelecimentos reforcem as recomendações dos órgãos de saúde.

Medidas preventivas e de controle

No intuito de colaborar no combate a disseminação do vírus e atendendo as exigências da Prefeitura Municipal de Várzea Grande, do Governo do Estado de Mato Grosso e do Ministério da Saúde, o VG Shopping vai adotar as seguintes medidas para reabertura.

Para os pedestres, apenas a entrada principal do Shopping, localizada em frente à rotatória, está aberta. Já para veículos, estarão abertos os acessos da Avenida Fuad Auada (rua do córrego) e Filinto Muller. Pelo estacionamento, para acessar o shopping o cliente deve dirigir-se a entrada da Alameda de Serviços, G1 (ao lado do Pet Shop Aeroporto).

Atendendo ao decreto do Governo do Estado de Mato Grosso e em apoio à campanha “Eu cuido de Você, você cuida de mim” é obrigatório o uso de máscaras por clientes, colaboradores, lojistas e fornecedores nas dependências do empreendimento.

Serão mantidos os dispensers de álcool 70%, bem como toda comunicação visual explicando as medidas de higiene, a importância da utilização de máscaras, da desinfecção das mãos por álcool 70% e a lavagem com água e sabão e ainda as orientações de saúde e bem-estar para clientes, lojistas e colaboradores. Vale ressaltar que tais medidas foram implementadas pelo VG Shopping no mês de março, antes mesmo da confirmação do primeiro caso no Estado. Outra medida adotada pelo empreendimento foi a instalação de marcações no piso, recomendando distancia de segurança entre as pessoas.

As medidas de segurança se estendem ainda aos banheiros, sendo que apenas parte deles estarão em funcionamento. Já o fraldário e os bebedouros permanecem desativados, por ora.

(Da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorAutópsias encontram coronavírus no cérebro; danos são estudados
Próximo artigoFilho tenta bater na mãe após pedido para fazer serviços domésticos