Com investimento de R$ 22 milhões, Matsuda Pet inaugura nova linha de produção

A festa de inauguração contou com cerca de 800 pessoas, entre elas, clientes, distribuidores, supermercadistas, parceiros e autoridades

(Foto: Suellen Pessetto/ O Livre)

A Matsuda Pet inaugurou sua nova linha de produção em Cuiabá (MT), em comemoração aos seus 20 anos. O evento ocorreu no início do mês e apresentou aos convidados o mais eficiente processo de produção e reiterou seu compromisso de manter altos padrões nas formulações.

“Nutrir cada pet é muito mais do que servir uma simples comida, é nutrir a nossa própria alma, pois alimentamos o amor incondicional que sentimos por eles”, diz a diretora da Matsuda Pet, Aline Matsuda.

De acordo com a diretora, o maior diferencial da fábrica é a união de equipamentos de alta tecnologia, importados da Holanda, Estados Unidos e ainda o emprego de tecnologia dinamarquesa no sistema de adicionador de líquidos à vácuo.

“Todo o conjunto dobrará a capacidade nominal de produção e irá garantir uma fabricação automatizada, que proporcionará alimentos de qualidade superior, padronizados, com maior inclusão de palatabilizantes, transporte de grau sanitário e secagem perfeita”, explicou Aline Matsuda.

A festa de inauguração contou com cerca de 800 pessoas, entre elas, clientes, distribuidores, supermercadistas, parceiros e autoridades. Ao todo, o grupo investiu R$ 22 milhões na unidade mato-grossense.

“A Matsuda Pet é nossa parceira desde o seu início e é uma grande satisfação ver sua evolução e os investimentos que tem feito para a fabricação de alimentos pet”, diz o presidente executivo da ABINPET, José Edson Galvão de França.

ONGs são homenageadas

Durante a cerimônia, a Matsuda Pet prestou homenagens a ONG Cãocuidado Cãoamor e a Associação Voz Animal e reafirmou a parceria com as entidades, presenteando-as com 1 tonelada de alimentos pet, como forma de reconhecimento pelos trabalhos realizados em prol dos animais abandonados no município.

Os convidados puderam adquirir a biografia de Jorge Matsuda, presidente do Grupo Matsuda, que faleceu no dia 1º de janeiro, deste ano. Toda a renda obtida com a venda do livro foi revertida para a Casa Transitória Irmã Dulce, uma entidade que oferece suporte às pessoas carentes que passam pelo tratamento do câncer, em Cuiabá e que muitas vezes vêm de outras cidades e estados.

Ongs receberam doação de ração para cães e gatos (Foto: Suellen Pessetto/ O Livre)

Simpósio Parceria + Forte

Com o intuito de fortalecer o elo entre a Matsuda Pet e seus distribuidores, a empresa realizou o Simpósio Matsuda Pet Parceria + Forte, durante dois dias, em Cuiabá (MT).

Cerca de 180 pessoas participaram do evento que contou uma programação de palestras para apresentar a tecnologia da nova linha de produção e o lançamento de novos produtos.

O segundo dia, foi marcado pelas visitações, ao laboratório e complexo industrial, que agora conta com novos equipamentos, com tecnologia americana, dinamarquesa e holandesa. O trajeto foi feito para que todos conhecessem de perto os processos de qualidade, desde a recepção das matérias primas até o produto acabado.

“Eles estão por dentro de todas as mudanças que estamos fazendo, isso é muito importante para que se sintam seguros nas vendas”, disse o diretor comercial, Marco Nastari.

Em 1998, o grupo Matsuda foi acolhido na cidade cuiabana para a fabricação das linhas de suplementos minerais, já em 2012 a planta industrial iniciou sua atividade com a fabricação de alimentos pet e agora em 2020, foi ampliada e modernizada para elevar sua produção e produzir um alimento diferenciado com a uma qualidade ainda mais elevada.

Tendo em vista que essa é a terceira linha de produção, foi realizado o plantio do terceiro pinheiro (matsu), que deu origem ao sobrenome Matsuda. A árvore foi plantada pelas mãos da matriarca e fundadora da família, Fumiko Matsuda, junto a neta Aline Matsuda, com a presença das famílias que compõem o grupo, Sammi e Cerise, além dos parceiros comerciais e distribuidores.

Mais de 800 pessoas participara da inauguração da unidade em Cuiabá, MT (Foto: Suellen Pessetto/ O Livre)

 Matsuda Pet

A Matsuda Pet faz parte do Grupo Matsuda, empresa brasileira fundada em 1948 que atua em diversos segmentos do agronegócio, presente no mercado internacional e em todo território nacional.

A Matsuda Pet teve sua primeira fábrica inaugurada em 2000, em São Sebastião do Paraíso (MG). Já em 2012, sua produção foi ampliada com a abertura de um novo complexo industrial, em Cuiabá (MT). Em 2016, a região do nordeste também ganhou uma unidade fabril, em Fortaleza (CE).

Hoje a empresa atua com a marcas Thor, Nhac, VittaMax, e M-Line. Para agradar ainda mais a vida dos animais a empresa completou a sua linha com os produtos úmidos (VittaMax), biscoitos (VittaMax) e petiscos (tirinhas Nhac).

Alimentos desenvolvidos por especialistas em nutrição para animais de companhia, produzidos em modernas plantas industriais, onde a qualidade é prioridade em todas as fases do processo produtivo.

Estas práticas, associadas a melhorias constantes, ao respeito com o meio ambientes e ao carinho pelos animais, asseguram alimentos que atingem os mais elevados índices de expectativa e satisfação de pets e seus donos. (*Com informações de assessoria)

LEIA TAMBÉM: Empresários e clientes prestigiam inauguração da Matsuda Pets

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPolícia checa circulação de fake news sobre o coronavírus no WhatsApp
Próximo artigoDonos de bares tentam trabalhar em MT e PM precisa intervir

O LIVRE ADS