Cidades

Com domínio em MT, União Brasil reúne filiados para lançar sede em Cuiabá

Partido tem o maior número de cargos públicos nas mãos hoje e quer aumentar a lista com deputados estadual e federal

2 minutos de leitura
Com domínio em MT, União Brasil reúne filiados para lançar sede em Cuiabá
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

União Brasil é o partido em Mato Grosso com o maior número de representantes em cargos públicos. A sigla tem mais de 260 vereadores, 40 prefeitos, quatro deputados estaduais, um senador, além do governo nas mãos Mauro Mendes. 

O balanço apresentado na reunião de ontem (30) à noite na inauguração da sede do partido no bairro Duque de Caxias em Cuiabá. O evento atraiu prefeitos, vereadores, deputados estaduais e federais e serviu para apresentar os nomes dos pré-candidatos a deputado federal. 

Estão na lista o ex-presidente do extinto PSL, Aécio Rodrigues, a ex-candidata a prefeita de Cuiabá, Gisela Simona e o presidente do diretório, Fábio Garcia. 

Filiados a outros partidos com apoio pré-acordo com União Brasil também apareceram; é o caso do presidente do PSB, deputado estadual Max Russi, da deputada estadual Janaína Riva (MDB) e o senador pré-candidato à reeleição Wellington Fagundes (PL). 

Lideranças do União se sucederam em falas, durante a cerimônia, que ressaltaram o arranjo do grupo para as eleições 2022 e o fato curioso ainda não ter surgido um candidato para enfrentar Mauro Mendes em campanha. 

“Candidatos para deputado estadual, temos; para deputado federal, temos. Candidatos para o Senado, também temos [referência à hipótese de candidatura própria]; e se precisar para o governo, nós também temos”, disse o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho. 

A emenda foi feita pelo senador licenciado Jayme Campos: “Nós não podemos nem fazer pesquisa porque não sabemos quem será o adversário de Mauro Mendes; se tivesse alguém à altura já teria surgido, e se surgir vai levar catada”, pontuou. 

Cauteloso, o governador Mauro Mendes se conteve a relembrar as ações tomadas em seu mandato desde 2019 e dizer que o cenário ainda não favorece avançar nas negociações eleitorais. 

“Isso [confirmação da candidatura] não está no script [de hoje]. O objetivo é apresentar o espaço do partido para oxigenar os debates, e até 5 de agosto [último data das convenções partidárias] essa decisão sai”, afirmou. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes