Brasil

Com desemprego de 70%, cidade de Aparecida vive colapso socioeconômico

Prefeito da cidade de Aparecida narrou que o desemprego passa dos 70% e alguns bairros chega a faltar comida

1 minuto de leitura
Com desemprego de 70%, cidade de Aparecida vive colapso socioeconômico
(Foto: Divulgação)

O prefeito de Aparecida (SP), Luiz Carlos de Siqueira (Podemos), criticou as medidas de isolamento social obrigatório e a restrição do comércio adotadas no estado de São Paulo pelo governador João Doria (PSDB).

Nesta terça-feira (16), durante um depoimento ao programa Opinião no Ar, exibido pela RedeTV, o prefeito narrou o colapso da cidade que era movida majoritariamente pelo turismo religioso.

De acordo com o prefeito, não se pode deixar de lembrar da dignidade socioeconômica das pessoas durante o enfrentamento da pandemia.

“Nós, como cristãos, temos que pensar na saúde das pessoas. Mas também temos que pensar na dignidade socioeconômica”, disse o prefeito.

Na entrevista, o prefeito falou ainda que em bairros da cidade chega a faltar alimentos na mesa das famílias mais pobres, devido ao impacto do lockdown.

“Minha cidade está destruída, completamente destruída. Na periferia, está faltando comida na mesa. O governo do Estado não tem os olhos voltados para a tragédia socioeconômica que a cidade vive. Estamos em situação de miséria, de tragédia”, contou o prefeito.

O prefeito contou ainda que mais de 70% da cidade passa por situação de desemprego hoje e que o novo lockdown pode agravar ainda mais as coisas no município.

“Estou governando uma cidade com mais de 70% de desempregados. O comércio todo está quebrado e quebrando. Esse novo decreto emergencial do governador está levando nossa cidade para uma situação muito grave”, finalizou.

Nas últimas semanas, Doria endureceu ainda mais as medidas de isolamento social e os decretos ainda não possuem previsão para serem revogados.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes