Principal

Com apoio de Luciano Huck, Agora! procura líderes em MT

4 minutos de leitura
Com apoio de Luciano Huck, Agora! procura líderes em MT

Ednilson Aguiar/Olivre

Leandro Machado,cause brasil

Mato-grossense é fundador do movimento Agora!

A crise de representatividade que afeta o Brasil nos últimos anos fez surgir diversos movimentos sociais, que buscam novos caminhos para a política. O “Agora!” é um destes grupos e busca lideranças em Mato Grosso, sejam aquelas já envolvidas na política ou profissionais que estejam dispostos a contribuir com o debate.

“Nós ainda temos os mesmos governantes do fim do regime militar, em 1988. As duas maiores figuras que nós discutimos continuam sendo Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva”, diz Leandro Machado, um dos membros fundadores do Agora!. “Mas o quê nós vamos fazer? Sair correndo não dá”, continua.

Machado é mato-grossense, mas se mudou para Brasília e depois São Paulo, onde atua com consultoria a empresas e marcas que buscam causas para se engajar. Na quarta-feira (06), o empresário esteve em Cuiabá se reunindo com outras duas lideranças do movimento: o apresentador Luciano Huck e o secretário de Estado de Educação, Esporte e Lazer de Mato Grosso, Marco Marrafon.

“Somos uma geração que foi cuidar da sua vida, dos negócios, e terceirizou o cuidado com o Brasil. Deixar com os profissionais da política, deu no que deu”, diz. Machado afirma acreditar que seja possível construir uma nova política com profissionais que ainda não se envolveram. O Agora! tem três principais objetivos no momento: buscar novas lideranças, construir uma agenda para 2018 e estimular candidatos ligados ao grupo, independentemente do partido.

O Agora! é formado por cerca de 50 profissionais, de diversas áreas, de todo o país. O administrador Carlos Jereissati Filho e o advogado e colunista da Folha de São Paulo Ronaldo Lemos são algumas das lideranças, ao lado de Leandro Machado. O movimento tem escritórios formalmente estabelecidos em 12 Estados.

Leandro afirma que o movimento deve ter, até março, uma agenda com as principais ideias e reivindicações para a renovação política, de maneira que possíveis candidatos possam utilizá-la em suas plataformas.

Ednilson Aguiar/Olivre

Leandro Machado,cause brasil

Além de Machado, o secretário Marco Marrafon também integra o movimento

Para o secretário de Educação, Marco Marrafon, a agenda a ser construída deve vir pautada por reformas. “Queremos uma pauta de interesse coletivo, que garanta os direitos sociais, mas com um Estado mais leve. Acho que temos que construir uma agenda reformista e sem radicalismos”, pontua.

Entre aqueles que já preparam uma candidatura, está o juiz aposentado Márlon Reis, do Maranhão. Reis foi um dos idealizadores da Lei da Ficha Limpa, tendo criado o nome, e atuou no combate à corrupção naquele Estado – ele é advogado do partido Rede Sustentabilidade (Rede) e deve se candidatar pela sigla. Em Mato Grosso, o movimento ainda não fala em possíveis candidatos.

“Acredito que exista, hoje, mais medo do velho do que do novo, de tal modo que esse modelo de política já não funciona mais”, afirma Leandro Machado. O empresário defende que o movimento pode dar “uma dose de oxigênio” para que seja reformado o modelo partidário no país.

O Agora! busca por meio de seu site e de sua página no Facebook manter debates e canais de comunicação com membros, apoiadores e simpatizantes.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes