O mestre Bolinha, expoente do tradicional “limpa banco”, o rasqueado, manda avisar aos amigos que passa bem e já está liberado. Ele teve alta nesse domingo (22), mas nesta manhã de segunda-feira (23) já estava logo cedo no laboratório para fazer o exame semanal de rotina, que mede o número de plaquetas. Caso o número esteja abaixo do esperado, certamente que a terça-feira é reservada à reposição.
Mas, a esposa, dona Santina, espera que ele não precise fazer nova infusão nesta semana, já que ele acaba de sair do hospital. “Muita gente foi doar sangue e nos ajudou muito. Torcemos para que seja algo passageiro, mas enquanto precisamos lutar, não nos deixamos abalar”. O Livre também apoiou a campanha de doação de sangue, enquanto ele estava internado.
Bolinha estava com a mesma alegria de sempre nesta manhã. Reclamou apenas que faltou a dois shows neste fim de semana. “Tinha um no Jardim Itália e outro no grupo de oração, mas tudo bem, conseguiram colocar outra pessoa para tocar. Eu tenho força e alegria, isso que importa. Com a força que os amigos têm me dado, eu vou sair dessa”.
E manda um recado: “tenham calma que eu já vou melhorar”. E ele, já tem planos para o dia 22 de novembro, quando segundo ele, realizará uma grande festa. “É dia de Santa Cecília e vamos festar muito”. E claro, tocando seu sax, com o entusiasmo que é sua marca.