Bombou na web

Com 99 anos, brasileiro veterano de guerra se cura da covid-19

Ele é considerado agora o brasileiro mais velho a ter superado a doença

2 minutos de leitura
Com 99 anos, brasileiro veterano de guerra se cura da covid-19
Foto: Cb Estevam/Exército Brasileiro

Ainda que haja notícias que causam apreensão por conta dos efeitos avassaladores do novo coronavírus em praticamente no mundo todo, também temos outras que revitalizam a esperança.

Em uma situação bastante curiosa, tivemos dois casos de idosos, ambos, de 99 anos, veteranos da 2ª Guerra Mundial e que foram curados da Covid-19, a doença causada pelo coronavírus.

O brasileiro Ermando Piveta, recebeu alta do Hospital das Forças Armadas oito dias depois de ser internado com sintomas do coronavírus. Ele é considerado agora o brasileiro mais velho a ter superado a doença.

Aplaudido pela equipe de médicos e enfermeiros, Piveta agradeceu por todo o carinho e cuidado que recebeu durante sua internação.

“Vencer esta batalha para mim foi maior do que vencer a guerra, porque essa é uma peste, como em 1918 [Gripe Espanhola], é mundial. Eu saí dessa. Para mim, foi uma luta tremenda, mais do que na guerra. Na guerra você mata ou vive. Aqui você tem que lutar para viver e eu saí dessa luta vencedor”, disse ao deixar o hospital.

“Quero dar os parabéns à equipe médica que tanto me ajudou e a força que o Exército me deu, acompanhando minha saúde. Estou com uma emoção tremenda”, afirmou.

Reprodução

Já no outro caso, o veterano inglês da 2ª Guerra Mundial, Albert Chambers, de 99 anos, também conseguiu se curar da Covid-19. O mais curioso é que Chambers não fazia ideia de que estava infectado.

Ele chegou no hospital por conta da reabilitação da fratura em seu braço. Demonstrando alguns sintomas, os médicos realizaram o teste para averiguar se ele estava doente. O resultado para o coronavírus deu positivo e no mesmo dia ele acabou internado.

Após alguns dias internado, Chambers recebeu alta e foi aplaudido pela equipe do hospital que lhe cuidou durante a internação.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes