BrasilCidadesEsportes

Com 23 jogadoras, seleção feminina é convocada para a Copa do Mundo 2019

Foto de Gabriela de Lima
Gabriela de Lima

Foi anunciada na manhã desta quinta-feira (16) a lista de convocação da Seleção Feminina de futebol que disputará a Copa do Mundo de 2019, na França. A lista inclui nomes já muito conhecidos como a capitã Marta, escolhida seis vezes como a melhor do mundo, e Formiga, que disputa seu sétimo mundial.

Em 2015, a seleção foi convocada apenas por uma lista divulgada no site da CBF. Neste ano, o técnico Vadão divulgou o nome das 23 jogadoras em coletiva de imprensa no auditório da Confederação.

Na fase de grupos, as brasileiras jogarão contra a Jamaica, Itália e Austrália. O Brasil estreia no dia 9 de junho, contra as jamaicanas, no Stade des Alpes em Grenoble.

“Nosso otimismo de um bom resultado está na nossa cabeça e das meninas, como mostramos em uma reunião importante que fizemos. A nossa expectativa é altamente positiva, temos atletas de qualidade ímpar”, ressaltou Vadão, durante a coletiva.
Confira a listas das convocadas:

Goleiras: Aline (Tenerife), Barbara (Avaí/Kindermann), Leticia (Corinthians)

Laterais: Fabiana (Internacional), Leticia (Sportclub Sand), Tamires (Fortuna) e Camila (Orlando Pride)

Zagueiras: Erika (Corinthians), Kathelen (Bordeaux), Monica (Corinthians) e Tayla (Benfica)

Meias: Andressinha (Portland Thorns), Formiga (PSG), Adriana (Corinthians) e Thaisa (Milan)

Atacantes: Bia Zaneratto (Red Angels), Cristiane (São Paulo), Raquel (Huelva), Debinha (North Carolina), Geyse (Benfica), Ludmila (Atlético de Madrid), Marta (Orlando Pride) e Andressa Alves (Barcelona).

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Geral

Barra do Garças sedia encontro para elaborar novo Plano Estadual de Cultura

Caravana Fluxo chega ao Território Araguaia nesta terça (28) para coletar propostas que guiarão o setor pelos próximos 10 anos
Geral

Hospital de MT é condenado após câmera ser flagrada em enfermaria

Paciente será indenizada em R$ 10 mil por violação de privacidade durante internação
Geral

Assassinatos no campo dobram no Brasil apesar de queda no total de conflitos

Relatório da Comissão Pastoral da Terra aponta que 26 pessoas foram mortas em 2025; Amazônia Legal concentra maioria dos casos
Geral

Anvisa proíbe venda e uso de xaropes com clobutinol em todo o Brasil

Suspensão imediata ocorre após identificação de riscos de arritmias cardíacas graves; medida foi publicada no Diário Oficial desta segunda (27)
28 de abril de 2026 04:35