Eleições 2018

Coligação de Taques se reúne para definir divisão de horário eleitoral entre Selma e Leitão

1 minuto de leitura
Coligação de Taques se reúne para definir divisão de horário eleitoral entre Selma e Leitão
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

A coligação “Segue em frente Mato Grosso” se reúne na tarde desta quarta-feira (29) para definir como será a divisão do horário eleitoral entre seus dois candidatos ao Senado, Nilson Leitão (PSDB) e Selma Arruda (PSL). Devem participar do encontro os presidentes dos nove partidos que compõem a aliança, o governador Pedro Taques (PSDB) e os candidatos ao Senado.

Selma ameaça processar a coligação para garantir tempo igual ao do tucano no programa do rádio e da TV. A propaganda começa na próxima sexta-feira (31) e a aliança terá um total de 1 minuto e 39 segundos em cada programa. O PSDB, por sua vez, defende que Leitão tenha mais tempo que a juíza aposentada, em função de o partido ter o maior tempo de TV da coligação.

“Se a divisão do tempo não for igualitária, vou acionar a coligação na Justiça. Mas, se marcaram essa reunião, acredito que é um sinal de que eles querem buscar o entendimento”, disse a candidata ao LIVRE. Selma informou que seu primeiro programa eleitoral já está pronto, com duração de metade do tempo destinado à aliança – cerca de 50 segundos.

O presidente do PSDB em Mato Grosso, Paulo Borges, disse que a deliberação será no encontro desta tarde. Porém, defendeu que Leitão tenha mais tempo do que Selma na propaganda.

“Como presidente do PSDB, tenho a proposta de que o Leitão fique com o tempo do PSDB, a Selma fique com o tempo do PSL, e o tempo dos partidos restantes seja partilhado ao meio entre os dois”, explicou. A aliança é formada pelo PSDB, PSL, PPS, PSB, DC, PRP, Patriota, Avante e Solidariedade.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes