Negócios

Colheita do milho alcança velocidade recorde em Mato Grosso

1 minuto de leitura
Colheita do milho alcança velocidade recorde em Mato Grosso
(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

Influenciada por uma semeadura adiantada e uma boa evolução no plantio – dadas as condições climáticas favoráveis – a colheita do milho safra 18/19 é a mais adiantada já registrada pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), no Estado.

O bom ritmo de trabalho nas lavouras permitiu o progresso da colheita que, na última semana avançou 8,2%, atingindo 16,8% do total da área cultivada. Volume que representa um aumento de 10,6% no comparativo com o observado na safra 17/18, tornando a safra 18/19 a mais antecipada no período.

Sendo assim, as regiões norte e médio-norte se destacaram com o melhor avanço semanal em Mato Grosso. A primeira apresentou um crescimento de 11,6% nos trabalhos. Já a região médio-norte, o crescimento foi de 11,3%, durante o período.

Enquanto a região com o menor avanço foi a Sudeste, com apenas 5,9%. O boletim semanal do Imea, ainda informa que para as próximas semanas, “a Somar Meteorologia prevê temperaturas firmes que podem contribuir para o avanço dos trabalhos a campo”.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes