Colheita do milho alcança velocidade recorde em Mato Grosso

Clima deve continuar ajudando: são previstas temperaturas firmes que podem contribuir para o avanço dos trabalhos

(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

Influenciada por uma semeadura adiantada e uma boa evolução no plantio – dadas as condições climáticas favoráveis – a colheita do milho safra 18/19 é a mais adiantada já registrada pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), no Estado.

O bom ritmo de trabalho nas lavouras permitiu o progresso da colheita que, na última semana avançou 8,2%, atingindo 16,8% do total da área cultivada. Volume que representa um aumento de 10,6% no comparativo com o observado na safra 17/18, tornando a safra 18/19 a mais antecipada no período.

Sendo assim, as regiões norte e médio-norte se destacaram com o melhor avanço semanal em Mato Grosso. A primeira apresentou um crescimento de 11,6% nos trabalhos. Já a região médio-norte, o crescimento foi de 11,3%, durante o período.

Enquanto a região com o menor avanço foi a Sudeste, com apenas 5,9%. O boletim semanal do Imea, ainda informa que para as próximas semanas, “a Somar Meteorologia prevê temperaturas firmes que podem contribuir para o avanço dos trabalhos a campo”.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorBrasil enfrenta França nas oitavas de final do Mundial Feminino
Próximo artigoMendes estuda fazer proposta, mas quer “compreensão” de professores, diz Botelho