Colheita da safra de algodão alcança 76,14% da área plantada em MT

A colheita avançou em 23,15% pontos percentuais na última semana

Foto: Gabriele Schimanoski / O LIVRE

Mesmo com o atraso no início da colheita da safra 2017/18 do algodão mato-grossense, 76,14% do total cultivado já foi colhido. O número representa um crescimento de 23,15 pontos percentuais nos últimos sete dias. O bom desempenho das colheitadeiras trouxe fluxo para a colheita em todas as regiões produtoras, e já registra adiantamento de 2,55 pontos percentuais em relação ao mesmo período do ano passado.

Os dados são do boletim do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea). Quanto à produtividade, ” os relatos têm variado em torno de mínimas de 200 arrobas por hectare a 360 arrobas por hectare”. Imea estima uma média geral de 278,5 arrobas por hectare na safra mato-grossense.

Com esse resultado o preço da pluma apresentou queda de 1,49% e cotação média de R$ 99,77 por arroba. Mesmo com o recuo, em comparação ao mesmo período do ano passado, o preço está R$ 24,85 maior.

Devido às condições climáticas da última semana, o relatório ainda alerta os produtores ao cuidado com a qualidade da fibra que ficaram exposta às temperaturas mais baixas e o aumento da umidade em várias regiões.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMaia e Guida terão companhia: santuário de elefantes espera por Ramba, que virá do Chile
Próximo artigoMP propõe ação de improbidade administrativa contra Fernando Haddad