Colheita da safra 2019/2020 de soja começa em Mato Grosso; veja vídeos

No médio-norte do estado alguns produtores se adiantaram e já começaram os trabalhos

Em tempo recorde, produtores da região médio-norte de Mato Grosso iniciaram a colheita da safra 2019/20 de soja nessa sexta-feira (27). Produtores de Nova Ubiratã e Sorriso anteciparam ao máximo os trabalhos para garantir a janela ideal para o plantio do algodão, segunda safra.

Segundo informações do Blog do Canal Rural MT, a Fazenda Vale do Rio Celeste, em Nova Ubiratã, adiantou em 15 dias os trabalhos se comparados ao ciclo anterior. Dos 18 mil hectares cultivados, 300 foram cultivados com sementes de ciclo precoce (95 dias) e já começaram a ser colhidos.

De acordo com o Sindicato Rural de Nova Ubiratã, as lavouras de soja ocupam cerca de 415 mil hectares no município. A torcida é para que a produtividade média supere a alcançada no ciclo passado, chegando a 58 sacas por hectare.

Em Sorriso, 200 hectares dos 2.670 da Fazenda Nossa Senhora do Carmo também começaram a ser colhidos. Conforme expectativa do produtor Gentil Bavaresco, devem ser colhidas entre 60 e 65 sacas por hectares.

Segundo dados do Imea, mais de 9,7 milhões de hectares foram cultivados com soja nesta safra. A produtividade média está estimada em 56,28 sacas por hectare, totalizando uma produção acima de 33 milhões de toneladas.

*Com informações do Blog do Canal Rural MT

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

1 COMENTÁRIO

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorHomem se irrita com fogos de artifício e tenta matar vizinho a facadas
Próximo artigoLixeiro recupera livros do lixo e monta a própria biblioteca

O LIVRE ADS