Coletivo “Não Convém” vence mais um prêmio internacional com novo curta-metragem

"Quem é Vanessa" venceu a categoria web de festival indiano, se classificando para a final do Golden Fox, realizado em janeiro de 2019, em Calcutá

O coletivo de humor audiovisual cuiabano Não Convém emplacou mais um prêmio internacional, desta vez pelo curta-metragem “Quem é Vanessa”. O vídeo de cerca de um minuto e meio agradou os jurados do festival indiano e venceu a categoria web, se classificando, assim, para a final do Golden Fox, realizado em janeiro de 2019, em Calcutá.

Este é o segundo filme do Não Convém premiado internacionalmente ainda este ano; o primeiro foi “Sombras”, que venceu três prêmios internacionais. Para o elenco, a principal diferença entre eles é a presença de diálogo entre os atores em “Quem é Vanessa”, elemento que proporciona maior evidência da cultura cuiabana através da lingua.

“Diferente do primeiro, que era cinema mudo, neste precisamos legendar os diálogos e, para que não houvesse erros, tivemos que contar com profissional para a tradução”, detalhou Thyago Mourão, ator que protagoniza o filme ao lado de Butakka.

A ideia dos produtores agora é conseguir apoio para viajarem até a Índia e participarem da cerimônia de premiação em janeiro de 2019. “É importante estar presente no evento, apresentar o filme, tomar a palavra, falar da nossa experiência para a audiência presente. Esse intercâmbio cultural fortalece nosso trabalho”, explicou Eduardo Butakka.

Dirigido por Rafael de Carvalho, com fotografia de João Carlos Bertoli e roteiro de Eduardo Butakka, “Quem é Vanessa” teve produção executiva, edição e finalização de Thyago Mourão.

Assinam a produção Dale Nassarden e assistência de produção Kleber Borges e Lucas Lemos, a maquiagem é de Leandro Brito e a caracterização de Eduardo Solano. O filme contou com poio de locação do restaurante Gabinete Antes do Café e apoio para tradução da escola de idiomas Segunda Língua.

Não Convém

O coletivo formado por atores cuiabanos e profissionais do segmento de audiovisual foi criado em 2016 e já produziu 48 filmes de humor. Divulgados no Youtube, Facebook e outras redes sociais, os vídeos já ultrapassaram a soma de 2,5 milhões de visualizações. Em 2019, o grupo se prepara para lançar nova temporada.

Para conhecer mais sobre o coletivo, basta acessar: www.naoconvem.com.br

(Com assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMauro se reúne com Botelho e busca parceria para equilibrar as contas do Estado
Próximo artigoEstados podem editar lei assegurando centros acadêmicos, decide STF