Destaques

Coletivo In-próprio terá dois espetáculos no Sesc Arsenal

2 minutos de leitura
Coletivo In-próprio terá dois espetáculos no Sesc Arsenal

Neste mês de abril, o coletivo de artes cênicas mato-grossense, In-Próprio Coletivo, irá encenar dois de seus principais espetáculos no Teatro do Sesc Arsenal. Serão quatro novas oportunidades de prestigiar o conhecer os trabalhos, resultados de uma rede de afetos e pesquisas, a partir desta sexta-feira (20).

Nos dias 20, 21 e 22 de abril, ‘OraMortem’ terá duas sessões, às 19h30 e às 21h, com entrada de R$ 15 e R$ 7,50 (meia entrada), vendidos com 1h de antecedência, na unidade. No dia 25 de abril, quarta-feira, é a vez da peça ‘In Próprio para Dinossauros’, às 20h, com ingressos gratuitos, distribuídos às 19h no local.

‘OraMortem’ marca a união entre os artistas em 2013, motivados por influencias, paixões e interesses em comum, criando o espetáculo. Nele, Daniela Leite e Pedro Vicente exploram a morte como um sintoma da vida, a partir do encontro entre a Velha e o Menino.

A estética do espetáculo reforça o sentimento de dualidade, encenado em meio a um espelho d’água, onde a iluminadora Karina Figueiredo e os músicos Estela Ceregatti, Jhon Stuart e Luiz Gustavo Lima também atuam na performance. Em 2016, o espetáculo foi apresentado a cidades do Mato Grosso pelo Circula MT, edital da Secretaria do Estado de Cultura (SEC) e o festival Palco Giratório do Sesc.

Já In-Próprio Para Dinossauros, o projeto mais recente do grupo, fruto da pesquisa da trajetória de vida de mulheres que se colocaram a desobedecer aos “códigos jurássicos”, que simbolizam pequenas e grandes violências impostas à existência feminina.

“Em seu texto, cenas e imagens, corpos e vidas reais são transportados para o palco, narrando vivências, experiências, medos, julgamentos e amenidades cotidianas. Enlaçadas a essas existências, almas femininas. Arraigadas à memória de quase todas elas, a opressão. Florescente na consciência das que compartilharam suas histórias, a resistência”, descreve a sinopse.

A equipe do espetáculo é formada pelas artistas Daniela Leite, Karina Figueredo, Juliana Segóvia, Karola Nunes, Neriely Dantas e Any Luz. Tem ainda colaboração artística de Luiz Gustavo Lima, consultoria Maria Elisa Rodrigues, figurino assinado por Einstein Halking e produção de Larissa Sossai.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes