Colégio de Cuiabá entrega bolsas de estudo para alunos da rede pública

O processo de seleção envolveu provas e entrevistas pessoais. O resultado foi divulgado nas redes sociais

Seis adolescentes vindos da rede pública de Mato Grosso receberam bolsas de uma escola particular de Cuiabá, o Colégio Maxi. Os alunos Victor, Milena, Ticyane, Maria Regina, Victor, Eduardo e Rebeca conquistaram bolsas integrais de estudo no Colégio Maxi depois de passarem por um processo seletivo para estudantes oriundos do ensino público. As bolsas são destinadas a alunos com rendimento acima da média.

Todo o processo envolveu a inscrição no processo, redação, prova online, conversa por videoconferência, entrevista pessoal e mais uma prova e entrevista com o coordenador antes da decisão final.

O anúncio dos vencedores foi feito pelas redes sociais. E foi por lá mesmo que uma das vencedoras, a aluna Ticyane Nunes de Camargo, de 15 anos, ficou sabendo da seleção. “Eu tenho o exemplo das minhas irmãs e do meu irmão que mostraram que o estudo é o melhor caminho para o futuro”, afirmou Ticyane, depois de ficar sabendo o resultado.

À seleção, foi seguido um processo de adaptação dos alunos ao colégio. “Acompanhamos os novos alunos para se ambientarem no colégio e agora vamos acompanhar o desempenho nas primeiras provas”, explicou o professor Carlos Roberto Leão, coordenador do Ensino Médio no Maxi.

Vindos de realidades diferentes, mas todos oriundos de escolas públicas, os novos alunos do Colégio Maxi deram início aos primeiros dias de aula.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorJustiça de MT vai monitorar arquiteta que atropelou gari em SP
Próximo artigoTSE cassa governador e vice do Tocantins por abuso de poder econômico