Carregando...
Links Patrocinados

COFECI/CRECI reúne com o Conselho de Educação para tratar sobre estágio e regularidade das instituições de ensino

Foto de Redação
Redação

Representantes do Conselho Federal (COFECI) e Regional de Corretores de Imóveis de Mato Grosso (CRECI/MT) e do Conselho Estadual de Educação (CEE/MT) reuniram-se na manhã desta terça-feira (28/09) para tratar sobre o estágio profissionalizante aos estudantes que almejam se tornar corretores de imóveis. Os principais pontos da pauta são o trabalho conjunto para viabilizar a aplicabilidade das novas regras de estágio e inibir irregularidades, visando a qualidade do ensino.

O presidente do CEE/MT, Gelson Menegatti, abriu a reunião e colocou-se à disposição para fornecer informações das instituições de ensino para verificação da regularidade. “Queremos educação de qualidade, e o Conselho é criterioso com a autorização  das instituições. Estaremos colaborando com o CRECI/MT para formalizar denúncias das instituições não autorizadas aos demais órgãos competentes. E estaremos abrindo processo administrativo para aquelas autorizadas que atuam de maneira irregular”, informou.

O Diretor Pedagógico do Conselho Federal de Corretores de Imóveis, Oscar Hugo, apresentou  ao CEE/MT,  irregularidades em algumas instituições de ensino que ofertam curso em Mato Grosso. “A nova resolução do COFECI N°1.453/2021, veda estágio e credenciamento para alunos de instituições que não possuem polo presencial no Estado de Mato Grosso. Precisamos coibir a atuação dessas instituições de fora do Estado, que disponibilizam ilegalmente a declaração de estágio. Outra situação preocupante é com a emissão de diplomas falsos”, pontuou.

Presidente do CRECI, Benedito Odário,  destacou a preocupação com a qualidade do ensino ofertado por algumas instituições de ensino. “Infelizmente os estudantes estão concluindo o curso em escolas clandestinas. O CRECI tem o papel de fiscalizar após o registro profissional, precisamos rigor dos demais órgãos na fiscalização desses cursos, para que o estudante não seja prejudicado, pois, o Conselho só libera o registro profissional somente dos alunos que estudaram nas instituições autorizadas”, concluiu o presidente.

Participaram da reunião o Presid. do CRECI Benedito Odário, Diretor pedagógico do COFECI Oscar Hugo, Diretor pedagógico do CRECI Marcos Biancardini, Presid. do CEE/MT Gelson Menegatti , Presid. da Câmara de Educação Básica Adriana Tomasoni, Presid. da Câmara de Educação Profissional e Superior Ana Maria e Secretária executiva do CEE/MT Marli de Oliveira.

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

A Propósito

Japonês da Federal é exonerado da Prefeitura de Cuiabá; Veja documento

Prefeitura diz que decisão ocorreu após o ex-agente se casar recentemente.
Geral

Governo de MT vai superar em 8 anos todo o asfalto construído em 271 anos de história

Estado alcançará 7 mil quilômetros de novas rodovias pavimentadas até o fim de 2026. Pivetta destaca fim do isolamento de regiões e segurança para a população.
Geral

Mato Grosso atinge a menor taxa de desemprego do Brasil e se aproxima de 1 milhão de carteiras assinadas

Indicador despencou de 8,2% para apenas 2,2%. Setor de serviços e o agronegócio puxaram o saldo positivo de mais de 31 mil novas vagas formais
Crônicas Policiais

“A melhor polícia do país”: Comandante exalta cerco ao crime organizado e novo efetivo em MT

Prestes a completar 191 anos, corporação vive fase de renovação. Coronel avaliou apoio da gestão Pivetta e garantiu segurança da área urbana à zona rural