Variedades

Clube de leitura passeia por universo feminino e literatura latina em junho

2 minutos de leitura
Clube de leitura passeia por universo feminino e literatura latina em junho

Neste mês de junho, o Laboratório da Palavra, do Sesc Arsenal, recebe dois grupos de discussão literária. Trata-se do Clube Arsenal de Leitura, que promove um passeio pela América Latina através de oito contos de diferentes países neste sábado (09). Já nos dias 12 e 26 de junho, é a vez da obra Não Presta Pra Nada, da brasileira Marta Helena Cocco, nortear a imersão no universo feminino, marcado pela opressão e violência.

As atividades têm participação livre e gratuita. No sábado (09), das 15h às 17h, e nas terças-feiras (12 e 16), das 19h30 às 22h.

No primeiro, a viagem por diferentes formatos e temáticas literárias, passa por contos de autores da Argentina, do Brasil, Chile, México, Nicarágua, Peru e Uruguai. A atividade será mediada pela pesquisadora Ana Paula Silveira, integrante do projeto “Da UFMT para a cidade: linguagens em movimento”.

Agora também em parceria com o Sesc Mato Grosso, a iniciativa do Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagem da UFMT promove um conjunto de ações que visam a reflexão sobre diversas linguagens que permeiam o cotidiano.

Em Não Presta Pra Nada, obra que marca a estreia de Marta Helena Cocco na prosa, o clube propõe desvendar histórias de mulheres em seio familiar, refletindo sobre as condições de pais, filhos, irmãos e seres humanos. “O envolvimento emocional da narradora com as personagens dos contos faz desse encontro um momento único de reflexões, repleto de ambientações do cotidiano”.

Publicado pela Editora Carlini & Caniato, o livro foi um dos dez vencedores do Prêmio Mato Grosso de Literatura e traz uma coletânea de 12 contos predominantemente dramáticos e trágicos, alguns com uma pequena pitada de comédia. O debate, intitulado “Poéticas emergentes de resistência”, terá mediação de Thereza Helena e Luiz Renato.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes