Clube colaborativo de artesãs terá novo espaço com loja e ateliê no Shopping Estação

O ponto será uma mistura de loja para venda de artesanatos e produtos regionais, com ateliê voltado para atividades de formação

Projeto colaborativo de artesãs, idealizado pela empreendedora Jussara Sartori, o Clube A ganhará espaço no novo mall da Capital, o Shopping Estação Cuiabá. O ponto, que será inaugurado nesta terça-feira (23), às 12h, é uma mistura de loja para venda de artesanatos e produtos regionais, com ateliê voltado para atividades de formação – uma oportunidade para pequenas e médias artesãs que precisam de incentivo para dar início ao seu negócio.

O Clube A já é um sonho antigo que materializa mais 30 anos de experiência de Jussara Sartori no ramo da arte e do comércio. A administradora de empresas, especialista em artes plásticas e comunicação visual, reuniu toda a bagagem acumulada para criar um projeto de fomento ao empreendedorismo criativo no Estado, o que encara como missão.

“Eu sempre vi a dificuldade em trabalhar com arte e artesanato em Mato Grosso. Viajei vários lugares do país e do mundo, trabalhando para empresas no ramo. Me inspirei em tudo que observei e aprendi para trazer a Cuiabá ideias novas”, ressalta a empreendedora.

A ideia de Jussara é um clube privado de artesãos que estabelece parcerias com indústrias que fomentam a atividade criativa, como Pinceis Tigre (São Paulo); Indústria de Tintas Corfix (Porto Alegre); Toke e Crie (São Paulo); OPA criando Arte (São Paulo). Uma forma de democratizar a produção mato-grossense, facilitando acesso a matérias de qualidade, inaugurada em abril deste ano.

Em quatro meses de projeto posto em prática, Jussara conta que o Clube A chegou a receber 60 filiados que compraram a ideia. No espaço do shopping, por exemplo, são oito filiadas sócias-investidoras e 30 artesãs coparticipantes, que poderão utilizar o espaço e os materiais com a contrapartida de uma comissão.

Serão 180 metros de loja, disponíveis para a venda de linhas exclusivas de móveis sustentáveis, utensílios de decoração para casa, produtos como bonecas, velas e sabonetes, além de especialidades em patchwork e cerâmica. Ainda na primeira semana de novembro, também já estão previstas oficinas e a programação poderá ser acompanhada pelas redes sociais.

De acordo com Jussara, há previsão de nova loja do Clube A para o primeiro semestre de 2019. “Em breve vamos abrir a primeira casa do clube, que será toda construída de forma sustentável e decorada com artesanato, e criar, ainda, a primeira revista de artesanato do Estado”, revela.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPresidente da OAB de MT diz que delação de Malouf é gravíssima
Próximo artigoEstação Cuiabá: saiba quais lojas você vai encontrar no novo shopping da Capital