Cidades

Cinema, teatro e fotografia: opções para curtir o domingão com os pequenos

4 minutos de leitura
Cinema, teatro e fotografia: opções para curtir o domingão com os pequenos

As unidades do Sesc em Mato Grosso estão recheadas de atividades culturais e recreativas gratuitas para o público infantil neste domingo (10). E as linguagens são múltiplas: o Sesc Arsenal, em Cuiabá, terá oficina de fotografia e sessões de cinema para todas as idades, enquanto o Sesc Poconé dá sequência ao festival de circo com espetáculos de encher os olhos dos pequenos.

Uma peça teatral de Brasília (DF) também chega a Cuiabá especialmente para crianças de 6 meses a 3 anos. Inspirada na obra do escritor cuiabano renomado Manoel de Barros, terá sessões às 16h e 19h, no Salão Social do Sesc Arsenal.

Foto: Diego Bresani

Na peça, as atrizes trabalham o conceito de “ressignificação” dos objetos cotidianos, transformando as inúmeras sacolas de plástico branco que compõem o cenário em galinhas, cachorros, peixes, caramujos e até borboletas. Estes podem ganhar vida como tais figuras ou assumir o papel de água do mar, do rio ou do lago.

Na programação do Festival Varilux de Cinema Francês, a animação A Raposa Má (Le Grand Méchant Renard Et Autres Contes) promete agradas mães/pais e filhos, às 18h30, no CineSesc.

Vencedor do Melhor Filme de Animação em 2018, a produção dirigida por Benjamin Renner e Patrick Imbert, promete surpreender aquelas que pensam que o campo é um lugar calmo e tranquilo. É raposa que pensa que é galinha, coelho que se faz de cegonha e pato que quer tomar o lugar de Papai Noel.

“O filme, cheio de ternura, vai seduzir pais e filhos, tanto pela beleza visual – os desenhos de aquarela são ao mesmo tempo suaves e dinâmicos –, quanto por suas histórias inteligentes que envolvem grandes temas – a vida em família, a amizade, a ecologia – sem a intenção de ser moralizador”, diz a crítica.

Ainda no CineSesc da capital, o filme suíço Minha Vida de Abobrinha toma a conta das telonas na Sessão Pipoca, às 16 horas. Dirigido por Claude Barras, em 2016, o enredo conta a história de Abobrinha, que luta para encontrar seu lugar nesse ambiente do lar adotivo após a morte repentina de sua mãe, ensinando a confiar, a encontrar o amor verdadeiro e ao final, encontrando uma nova família para si.

A unidade ainda terá atividade de formação no Domingos com Arte, que, neste fim de semana, será especialmente voltado para os pequenos. Trata-se da Oficina de Fotografia “Olhares Perceptivos” que será realizada na Galeria de Arte, a partir das 16 horas.

Uma breve oficina sobre Fotografia Documental que conta com exercícios práticos e reflexões teóricas, em uma linguagem adaptada ao público infanto-juvenil. Cada participante deverá trazer sua câmera fotográfica ou aparelho celular com câmera e as inscrições devem ser feitas pelo e-mail kavila@sescmt.com.br ou telefone (65) 3616-6913/6932.

Já no município de Poconé e região, atores de 13 companhias vindas de 6 estados do Brasil e da Espanha vão entrar no picadeiro da segunda edição do Ispiaí. Com programação gratuita, o Festival levará a magia do circo para diversos locais, com espetáculos, oficinas, mediações literárias, filmes e intervenções. Confira as atividades, datas, horários e sinopses AQUI. Mais informações pelo (65) 3688-2000.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes