Cinema, teatro e fotografia: opções para curtir o domingão com os pequenos

Os Sesc da região da baixada cuiabana estão cheios de atividades tanto para os pais quanto para os filhos

As unidades do Sesc em Mato Grosso estão recheadas de atividades culturais e recreativas gratuitas para o público infantil neste domingo (10). E as linguagens são múltiplas: o Sesc Arsenal, em Cuiabá, terá oficina de fotografia e sessões de cinema para todas as idades, enquanto o Sesc Poconé dá sequência ao festival de circo com espetáculos de encher os olhos dos pequenos.

Uma peça teatral de Brasília (DF) também chega a Cuiabá especialmente para crianças de 6 meses a 3 anos. Inspirada na obra do escritor cuiabano renomado Manoel de Barros, terá sessões às 16h e 19h, no Salão Social do Sesc Arsenal.

Foto: Diego Bresani

Na peça, as atrizes trabalham o conceito de “ressignificação” dos objetos cotidianos, transformando as inúmeras sacolas de plástico branco que compõem o cenário em galinhas, cachorros, peixes, caramujos e até borboletas. Estes podem ganhar vida como tais figuras ou assumir o papel de água do mar, do rio ou do lago.

Na programação do Festival Varilux de Cinema Francês, a animação A Raposa Má (Le Grand Méchant Renard Et Autres Contes) promete agradas mães/pais e filhos, às 18h30, no CineSesc.

Vencedor do Melhor Filme de Animação em 2018, a produção dirigida por Benjamin Renner e Patrick Imbert, promete surpreender aquelas que pensam que o campo é um lugar calmo e tranquilo. É raposa que pensa que é galinha, coelho que se faz de cegonha e pato que quer tomar o lugar de Papai Noel.

“O filme, cheio de ternura, vai seduzir pais e filhos, tanto pela beleza visual – os desenhos de aquarela são ao mesmo tempo suaves e dinâmicos –, quanto por suas histórias inteligentes que envolvem grandes temas – a vida em família, a amizade, a ecologia – sem a intenção de ser moralizador”, diz a crítica.

Ainda no CineSesc da capital, o filme suíço Minha Vida de Abobrinha toma a conta das telonas na Sessão Pipoca, às 16 horas. Dirigido por Claude Barras, em 2016, o enredo conta a história de Abobrinha, que luta para encontrar seu lugar nesse ambiente do lar adotivo após a morte repentina de sua mãe, ensinando a confiar, a encontrar o amor verdadeiro e ao final, encontrando uma nova família para si.

A unidade ainda terá atividade de formação no Domingos com Arte, que, neste fim de semana, será especialmente voltado para os pequenos. Trata-se da Oficina de Fotografia “Olhares Perceptivos” que será realizada na Galeria de Arte, a partir das 16 horas.

Uma breve oficina sobre Fotografia Documental que conta com exercícios práticos e reflexões teóricas, em uma linguagem adaptada ao público infanto-juvenil. Cada participante deverá trazer sua câmera fotográfica ou aparelho celular com câmera e as inscrições devem ser feitas pelo e-mail [email protected] ou telefone (65) 3616-6913/6932.

Já no município de Poconé e região, atores de 13 companhias vindas de 6 estados do Brasil e da Espanha vão entrar no picadeiro da segunda edição do Ispiaí. Com programação gratuita, o Festival levará a magia do circo para diversos locais, com espetáculos, oficinas, mediações literárias, filmes e intervenções. Confira as atividades, datas, horários e sinopses AQUI. Mais informações pelo (65) 3688-2000.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorEm dia de jogo do Brasil, Papai Noel faz peixada beneficente no Pantanal
Próximo artigoMega-Sena acumula e pode pagar R$ 14 milhões na 4ª feira