Cidades

Cinema de horror produzido no Brasil será pauta de palestra com especialistas no Sesc Arsenal

2 minutos de leitura
Cinema de horror produzido no Brasil será pauta de palestra com especialistas no Sesc Arsenal
Carlos Primati

Na próxima terça-feira, 13, o Sesc Arsenal se volta ao cinema de horror, com foco na abordagem de uma crescente produção do gênero no Brasil nos últimos dez anos. A palestra “Cine Horrorshow – Terror, trash e underground no Brasil” reunirá no Cinema da unidade, às 19 horas, os pesquisadores Carlos Primati, referência nacional no assunto, e Eliete Borges, anfitriã e diretora da Mostra CineCacos.

A atividade terá ingresso solidário de R$ 5 ou 1 litro de leite UTH. Para trabalhadores do comércio, a entrada é gratuita. A classificação é de 16 anos.

Para além de uma estética bizarra, o audiovisual chamado “trash” coloca em debate uma produção à margem do mainstream. Um cinema de baixo orçamento que vislumbra maiores possibilidades no Brasil, e até no Estado, graças à democratização do acesso às câmeras digitais e a facilidade de divulgação pela internet, fenômeno característico das últimas décadas.

Eliete Borges, diretora da Mostra CineCaos

Para traçar histórico e perspectivas da produção underground no cenário nacional, Carlos Primati traz suas experiências como jornalista, crítico, tradutor, historiador e pesquisador dedicado a tudo que se refere ao cinema de horror. Ele é um dos maiores especialistas deste gênero no Brasil e o principal estudioso da obra de José Mojica Marins, o Zé do Caixão.

Referência local no estilo, Eliete Borges, por sua vez, é doutora e pesquisadora em educação. Como idealizadora e diretora da Mostra CineCacos, foi responsável por consolidar a iniciativa na agenda cultural de Cuiabá, criando um canal entre cinéfilos mato-grossenses e a produção de terror, trash e underground.

O Sesc Arsenal está localizado na Rua 13 de Junho, S/N, Centro Sul. Mais informações pelo (65) 3611-0550.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes