Variedades

Cinebiografia de Marighella dirigida por Wagner Moura tem estreia cancelada no Brasil

1 minuto de leitura
Cinebiografia de Marighella dirigida por Wagner Moura tem estreia cancelada no Brasil

O filme Marighella, uma das produções mais aguardadas pelo público do cinema nacional neste ano, acabou com sua estreia cancelada.

Os produtores da obra divulgaram uma nota a imprensa informando o cancelamento da estreia do filme, que estava marcada para 20 de novembro, dia da Consciência Negra. O motivo se dá por conta de trâmites burocráticos com a Ancine

“Nós, produtores do longa-metragem “Marighella”, dirigido por Wagner Moura, anunciamos que a data de lançamento do filme nos cinemas brasileiros, divulgada anteriormente para 20 de novembro de 2019, está cancelada. Os produtores haviam escolhido o mês de novembro, que marca os 50 anos da morte de Carlos Marighella, e o dia 20, da Consciência Negra, para a estreia. No entanto, a O2 filmes não conseguiu cumprir a tempo todos os trâmites exigidos pela Ancine (Agência Nacional do Cinema). “Marighella” segue sendo apresentado com muito sucesso em vários festivais de cinema ao redor do mundo. Nosso principal objetivo sempre foi a estreia no Brasil. Os produtores e a Paris Filmes vão seguir trabalhando para que isso aconteça.”

Baseado no livro “Marighella: O guerrilheiro que incendiou o mundo”, do jornalista Mário Magalhães, a obra percorre a vida de Carlos Marighella, político e guerrilheiro que fundou a Ação Libertadora Nacional, o maior grupo armado de oposição à ditadura militar. No filme, Seu Jorge interpreta o protagonista.

Confira o trailer da produção:

YouTube video

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes