Cine Teatro exibe história de luta e rivalidade de duas lendas do boxe brasileiro

O documentário “A Luta do Século” vai muito além do esporte e mostra como é difícil “vencer” no Brasil

Vencedor do 18º Festival de Cinema do Rio na categoria Melhor Documentário, A Luta do Século é a aposta desta terça-feira (22) da Sessão Vitrine Filmes, que exibe, semanalmente, no Cine Teatro Cuiabá, filmes recém lançados e em destaque no circuito brasileiro.

O longa-metragem exibido às 19h30, com entrada a R$ 2 (meia), é um retrato da maior rivalidade entre os boxeadores Luciano Todo Duro e Reginaldo Holyfield, a maior e mais conhecida no cenário brasileiro. Segundo a crítica, no entanto, o documentário vai muito além do boxe e mostra, também, o histórico de lutas dos atletas.

Para o site da Vice, por exemplo, A Luta do Século mostra como é difícil “vencer” no Brasil. O cineasta baiano Sérgio Machado acompanha o cotidiano simples de dois nordestinos analfabetos que um dia foram ídolos e hoje vivem com pouco dinheiro em bairros periféricos de Salvador e do Recife.

Reginaldo Holyfield e Luciano Todo Duro encontraram no boxe uma maneira de escapar da miséria e tornaram-se dois dos maiores ídolos do esporte nordestino. A rivalidade entre eles colocou em pé de guerra Bahia e Pernambuco nos anos 90.

Durante mais de 20 anos, os dois se odiaram tanto que não podiam dividir o mesmo espaço sem se agredir. Eles se enfrentaram 6 vezes, com 3 vitórias para cada lado. Durante as filmagens, os inimigos, já com mais de 50 anos, resolveram se enfrentar pela última vez.

Sessão Vitrine Filmes

Até o final de março, exceto no feriado de Carnaval, o Cine Teatro Cuiabá recebe as mais novas produções e co-produções cinematográficas brasileiras, distribuídas pela Vitrine Filmes. Serão exibidos longas-metragens, entre documentários e ficções, de destaque no circuito de festivais, todas as terças-feiras, às 19h30. O título exibido na próxima sessão (29) será Excelentíssimos (2018), dirigido por Douglas Duarte.

Confira a programação completa aqui.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorHomem diz que vai dar prejuízo à mulher e ateia fogo na casa dela
Próximo artigoEm busca de novas oportunidades? Confira 14 concursos públicos abertos