Variedades

Cine Teatro exibe documentário sobre cidades sem população jovem

1 minuto de leitura
Cine Teatro exibe documentário sobre cidades sem população jovem

No sul de Goiás, duas cidades estão fadadas ao esvaziamento dos mais jovens: Paulistas e Soledade. Desde 2014 não há mais jovens morando nessa região. Essa é a história abordada no documentário dirigido por Daniel Nolasco, em exibição na Sessão Vitrine do Cine Teatro, nesta terça-feira (19), às 19h30, com a entrada no valor de R$ 2.

A trama retrata a vida dos jovens nascidos no interior de Goiás, que deixam a área rural e migram para os centros urbanos atrás de estudo, trabalho e perspectiva de vida. A narrativa gira em torno dos três irmãos Samuel, Vinícius e Rafael e expõe as transformações da região por meio do olhar e da relação dos três.

Nolasco entende bem a realidade retratada em sua obra, uma vez que, nascido em Paulistas, migrou com a família para a cidade de Catalão, Goiás. A fotografia é um destaque desse documentário, evidenciando sempre o vazio dos personagens, que constantemente inventam formas de passar o tempo na zona rural, como atirar em uma TV velha de tubo ou andar de moto.

 

YouTube video

 

Sessão Vitrine Filmes

Até o final de março, exceto no feriado de Carnaval, o Cine Teatro Cuiabá recebe as mais novas produções e co-produções cinematográficas brasileiras, distribuídas pela Vitrine Filmes.

Serão exibidos longas-metragens, entre documentários e ficções, de destaque no circuito de festivais, todas as terças-feiras, às 19h30. O título exibido na próxima sessão (26/02) será Diamantino (2018), dirigido por Gabriel Abrantes e Daniel Schmidt.

Confira a programação completa aqui.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes