Cinco unidades do Indea são revitalizadas com recursos de Fundos

As obras são realizadas por meio de termo de cooperação entre Governo do Estado, Fesa e Fase.

(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Cinco unidades do Instituto de Defesa Agropecuária (Indea-MT) foram revitalizados junto com o Fundo Emergencial de Saúde Animal do Estado de Mato Grosso (Fesa) e o Fundo Mato-grossense de Apoio à Cultura da Semente (Fase). Foram reinauguradas as Unidades Locais de Execução (ULEs) de Lucas do Rio Verde, Cláudia, Marcelândia, Sinop e Matupá.

De acordo com a presidente do Indea, Daniella Bueno, dentro de 60 dias mais 40 unidades já devem estar prontas. “As unidades revitalizadas farão diferença tanto para o produtor rural que contará com um espaço melhor quanto para o servidor do Indea, que terá um ambiente laboral de qualidade”.

Para o presidente do Fase, Gutemberg Carvalho Silveira, as reformas materializam os recursos arrecadados pelos produtores rurais. “Estamos devolvendo esse recurso em prestação de serviço para a comunidade, para o produtor rural que é usuário dos serviços prestados pelo Indea e também para os servidores”.

O presidente do Fesa, Marco Túlio Duarte Soares, afirma que o sentimento é de dever cumprido. “Em breve 40 unidades serão entregues, e nosso objetivo de reformar todas as 140 unidades do Indea será alcançado de forma integral. Para nós, as reformas é devolver aquilo que é recolhido pelo produtor e dar um pouco mais de dignidade para os servidores em seu espaço de trabalho e também mais comodidade ao produtor rural”.

Segundo o pecuarista de Sinop, Wilson Martinelli, a obra atende à uma solicitação antiga dos produtores da região. “A atual instalação do Indea atende a necessidade dos produtores de Sinop, com maior espaço e que certamente irá proporcionar mais agilidade no atendimento”.

As obras são realizadas por meio de termo de cooperação entre Governo do Estado, Fesa e Fase. O pacote de obras contempla a reestruturação das unidades com a aquisição de mobiliários, adequação das redes lógica e elétrica, pintura e outros serviços. Os fundos estão investindo cerca de R$ 9,5 milhões nas reformas, e tem o objetivo de revitalizar todas as 140 unidades do Indea. Sete unidades já foram reformadas e entregues.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPolícia Civil prende filho acusado de matar pai por esganadura em Confresa
Próximo artigoConfira a agenda dos candidatos ao governo desta terça-feira