Bruna Patrizia Maria Teresa Romilda Lombardi nasceu em 1º de agosto de 1952. A atriz, modelo e escritora estreou na televisão em 1977, na telenovela “Sem Lenço, Sem Documento”, de Mário Prata, pela TV Globo, e sua carreira logo decolou. Já no ano de 1978, Bruna Lombardi foi para a TV Tupi para trabalhar na telenovela “Aritana”, onde conheceu o ator Carlos Alberto Riccelli, seu marido há mais de 30 anos, e teve com ele seu único filho, Kim, nascido em 1981.

A trajetória da atriz também ficou marcada por um assédio realizado por um dos maiores astros do Rock, o cantor Jon Bon Jovi. Na ocasião, Bruna era entrevistadora do programa “Gente de Expressão”, na extinta Rede Manchete. Ela não gostou nada quando o astro afirmou que “gastaria uma grana para fazê-la feliz”. Com a fisionomia séria, ela respondeu imediatamente que não precisa de dinheiro de homem algum e que tem sua própria carreira.

Adepta à alimentação natural e orgânica, aos 65 anos ela impressiona pela beleza e faz sucesso nas redes sociais. Hoje, além dos trabalhos como atriz e escritora, Bruna leva às mulheres mensagens de empoderamento e força feminina. Confira a entrevista exclusiva concedida ao LIVRE no evento Woman, em Sinop:

1 – Qual o papel mais importante da sua carreira? 
Eu tive muita sorte como atriz, peguei sempre papéis muito marcantes. A minha escolha foi sempre pelo desafio, por fazer papéis que eu não sabia muito por onde começar e que eu tinha que mergulhar em universos desconhecidos para mim, uma aventura. Então, cada um deles foi bem forte, bem marcante, e isso aparece na minha galeria de trabalho.

2 – As mulheres vão dominar o mundo?
As mulheres dominam o mundo secretamente, mas ao mesmo tempo estão cada vez mais mostrando que esse poder pode ser conciliatório. Eu não sou uma pessoa que defende as mulheres contra os homens. Eu defendo um acoplamento, a ideia de que nós somos seres humanos lutando com as nossas dificuldades, fraquezas, forças, buscas, e que a mulher e o homem – não importa o gênero – têm que despertar em si a sua força através do conhecimento, para poder se relacionar melhor com todos e com a gente mesmo.

3 – Qual é a marca do seu formol?
Eu acredito que a beleza é uma combinação de fatores. A beleza depende da energia, sim. Eu acho o tempo uma coisa reveladora. Eu brinco sempre que a gente tem que buscar felicidade, tem que buscar um alinhamento de ser o que a gente é, o que pensa, faz, a maneira com que a gente se relaciona com as pessoas, isso tudo é uma coisa só. Então é melhor que você vá se trabalhando como ser humano, que você vá se melhorando, se você quer ser uma pessoa mais legal. Inclusive mais bonita.

4 – Conta para a gente o segredo de um casamento duradouro?
Casamentos não existem prontos, não existe fórmula, quem disser que existe está mentindo. Mas existe uma série de etapas e fases para serem superadas. Eu escrevi um livro chamado Jogo da Felicidade, que mostra onde você percorre um caminho na realização de um projeto, de um sonho, de um relacionamento, de uma jornada de vida, e cada uma destas etapas você tem escolhas, riscos e consequências e, ao mesmo tempo, você avança. Por isso que é um jogo: se você avançar no caminho certo, você alcança o seu sonho. Então é muito importante a gente estar consciente de cada fase e saber o que vamos fazer a cada passo.

5 – Aos 65 anos, você é uma das mulheres mais bonitas do país. Que conselho você daria para aquelas jovens que são escravas da beleza?
O trabalho da gente na Rede Felicidade, que é a minha plataforma, eu mostro que a gente tem que buscar em primeiro lugar valores e alguma coisa que sedimente a gente em algum lugar, porque o que dá essa angústia, essa ansiedade, esse desespero que às vezes resulta em depressão e em comportamentos obsessivos, de verdade, é a falta de uma escala de valores, a falta de saber quem você é. Porque a hora que você se descobre e descobre o caminho de uma vida inteira, você com certeza vai estar muito menos sujeita a todas essas loucuras que vão te fazer mal e você vai encontrar o seu caminho do bem.

Para terminar… – Depois de ter dado um fora num dos maiores astros do Rock, Jon Bon Jovi, os homens entenderam o recado? Ou você continuou sendo assediada?
Eu acredito que é um processo, eu acredito que os homens estão entendendo os recados, os homens estão despertando. As mulheres sempre souberam disso, mas agora elas estão tendo a possibilidade de falar, de mostrar e principalmente de se unir, porque a força das mulheres vem da união, porque todas juntas somos mais fortes.

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes