Cidades

Cinco municípios decretam situação de emergência e 8 estão na fila

1 minuto de leitura
Cinco municípios decretam situação de emergência e 8 estão na fila
(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

Além do Estado de Mato Grosso, cinco municípios estão em situação de emergência em função da greve dos caminhoneiros e outros oito estão na fila aguardando avaliação da Secretaria Nacional de Defesa Civil para baixar o decreto. Com o decreto, os gestores podem fazer compras com dispensa de licitação e proporcionar escolta para produtos essenciais.

Chapada dos Guimarães, Itanhangá, Mirassol D´Oeste, Sorriso e Tangará da Serra são os municípios que já decretaram a situação de emergência. Ainda aguardam definição os municípios de Acorizal, Campinápolis, Guiratinga, Nova Olímpia, Novo São Joaquim, Paranatinga, Porto Alegre do Norte e Porto dos Gaúchos.

O secretário adjunto de Defesa Civil do Estado, coronel Abadio Cunha, informou, via assessoria, que 120 municípios são monitorados por conta de algum tipo de desabastecimento. Alguns já estão recebendo os insumos necessários, com escolta das forças de segurança do Estado, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Exército.

O secretário-chefe da Casa Civil, Julio Modesto, disse que o Governo do Estado, com o apoio do Exército, levou de helicóptero uma carga de quase 200 quilos de insumos para o Hospital Regional de Sinop, e atendeu p setor da saúde em outros municípios.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes