Principal

Cinco meses após eleições, Conquista D”Oeste elege prefeita

1 minuto de leitura
Cinco meses após eleições, Conquista D”Oeste elege prefeita

Com 52,14% dos votos válidos, os eleitores de Conquista D’Oeste elegeram como prefeita Maria Lúcia de Oliveira Porto, da coligação “A força vem do nosso povo” (PSB, PP, PSC, PR, PDT, PSB, DEM e PSD). Ela disputou o cargo contra José Carlos de Oliveira, da coligação “Juntos por Conquista” (PMDB, PRB, PT, SD, PV e PPS). A eleição suplementar foi realizada neste domingo. 

Nas primeiras eleições, em outubro de 2016, a chapa de José Carlos de Oliveira obteve o maior número de votos, mas havia um imbróglio jurídico com as duas outras candidaturas, que tinham sido indeferidas pela Justiça Eleitoral durante a campanha. Maria Lúcia estava concorrendo a vice-prefeita junto com Walmir Guse, que acabou sendo considerado inelegível.

Os candidatos recorreram judicialmente e, só após o pleito, o resultado final pode ser aferido. As duas chapas foram indeferidas em definitivo e tiveram seus votos desconsiderados. Como a soma dos votos anulados ultrapassou o percentual de 50% do total válido, foi necessário realizar uma nova eleição. A regra está prevista no artigo 224 do Código Eleitoral.

 

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes