Cinco filmes disponíveis em streaming para se lembrar o verdadeiro significado da Páscoa

Cinco filmes perfeitos para ver no domingo de Páscoa

Todo dia é um ótimo dia para ver um filminho, mas alguns deles acabam fazendo mais sentido em datas comemorativas, como é o caso da Páscoa.

E como, provavelmente, você estará com parte da família – considerando a ordem de isolamento social -, separamos cinco ótimas sugestões para todo mundo se divertir e, ao mesmo tempo, lembrar do espírito de renascimento, altruísmo e amor, tão presentes na simbologia do domingo de Páscoa.

1. A Fantástica Fábrica de Chocolate – Netflix

O remake de Tim Burton pode não ser o favorito entre os fãs, mas a ótima história de Roald Dahl continua firme e forte. Nela, o doceiro milionário Willy Wonka decide convidar cinco crianças aleatórias para conhecer a sua fantástica fábrica de chocolate. Cada criança que encontrar um bilhete dourado em suas barras de chocolate tem o direito à visita especial.

Uma dessas crianças é o pobre garoto Charlie Bucket que ganha o bilhete no dia do seu aniversário, com o presente dado pelo avô.

Durante a visita, Charlie passa a capturar a atenção de Wonka. O filme funciona muito bem como uma analogia de bom comportamento, oportunidade e renascença. Imperdível.

2. O Jovem Messias – Netflix

Filmes religiosos sempre são bastante tradicionais para uma data tão carregada de simbologia cristã. Em O Jovem Messias, a proposta é bastante diferente, porque mostra Jesus enquanto ainda criança, com sete anos, vivendo em Alexandria, no Egito.

Tudo muda quando o rei Herodes decide massacrar todas as crianças para que não exista nenhum messias que atente contra o seu poder.

Com a morte do rei, eles resolvem voltar para sua terra natal, Nazaré, sem saber que o herdeiro do trono, como seu pai, está determinado a matar Jesus.

Ao mesmo tempo, o filme mostra como Jesus descobre a verdade sobre a sua vida, omitida por anos por Maria e José.

3. Milagres do Paraíso – Netflix

Trazendo a surpreendente história real da família Beam, Milagres do Paraíso mostra a luta intensa que eles enfrentaram quando a filha Annabel chora de dores abdominais e descobre sofrer uma grave doença rara no trato digestivo.

Se recusando a acreditar nos médicos sobre o estado de saúde da filha, Christy faz de tudo para salvá-la, enquanto se afasta violentamente da sua crença em Deus. Até que um pequeno acidente acaba mudando tudo.

4. A Origem dos Guardiões – Netflix

Uma das melhores animações originais da Dreamworks traz a reunião de sete guardiões que protegem as crianças do mundo inteiro. Entre eles está o Coelhinho da Páscoa.

Com a escapatória maligna de Breu, todas as crianças correm o risco de ter pesadelos terríveis. Para impedir isso, Papai Noel e até a Fada do Dente entram nesse grupo de heróis que conta também com Jack Frost, um novo integrante recrutado apenas para deter o terrível vilão.

É basicamente Vingadores com personagens clássicos infantis. Vale a pena!

5. Forrest Gump – Amazon Prime

Sim, Forrest Gump é um dos melhores filmes da História e também tem a ver com a Páscoa.

Na história, acompanhamos o jovem Forrest, um garoto com síndrome de Asperger, que supera todos os desafios impostos em sua vida, conseguindo sempre se renovar.

Ele acaba participando de diversos acontecimentos importantes nos Estados Unidos, como o Watergate e a Guerra do Vietnã. Tudo isso para acabar reencontrando o amor de sua infância, Jenny Curran.

Cinco ótimas dicas para maratonar. Já fica o aviso que muitos desses filmes são realmente emocionantes, então prepare alguns lencinhos.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorAo ver ladrão tentar estuprar sua esposa, marido reage e bandido acaba atirando em comparsa
Próximo artigoIvomec para coronavírus?