A Propósito

Cinco anos e nada!

Equipamento doado ao governo de Mato Grosso é abandonado e só cinco anos depois, Justiça manda alguém fazer alguma coisa

1 minuto de leitura
Cinco anos e nada!
(Foto: MP/MT)

Uma oficina ortopédica itinerante doada ao governo de Mato Grosso há cerca de cinco anos, enfim, pode começar a ter alguma utilidade. O problema não está no equipamento, que – apesar do abandono – serviria para atender pessoas com deficiências físicas, mas na inércia do Estado em utilizá-lo.

A denúncia de que o objeto furto de doação estava jogado na sede do Centro de Reabilitação Integrado Dom Aquino Correa (Cridac) chegou ao Ministério Público em 2017.

Na época, o Núcleo de Defesa do Patrimônio Público notificou a Secretaria de Estado de Saúde (SES), que pediu 180 dias para criar um plano de como utilizar o equipamento. O prazo passou e passou…

Uma ação civil pública, então, foi protocolada pelo MP e, finalmente, julgada na última terça-feira (11).

A juíza Célia Regina Vidotti mandou o governo comprar os insumos e providenciar equipe técnica para que a oficia sirva a seu propósito: criar próteses e demais adaptações para pessoas que precisam e não podem pagar por isso.

Segundo o MP, apesar do tempo em que está exposta ao “deus dará”, a oficina ainda tem condições de operar. Mas não vai ser agora. O governo ainda pode recorrer da decisão e, mesmo que não o faça, a juíza deu mais seis meses de prazo para as adaptações necessárias.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes