Cidinho, Maggi e Luciano Hang reúnem empreendedores para discutir o futuro do Brasil

Grupo nasceu no Whatsapp e se reúne uma vez por ano para discutir o Brasil

Empresários de todo o país participam do 3º Encontro dos Empreendedores do Brasil, em Balneário Camboriú (SC), nesta quinta-feira (09) e sexta-feira (10). Entre os idealizadores do evento e incentivadores estão líderes do agro mato-grossense, como o ex-senador Cidinho Santos, o ex-ministro da Agricultura Blairo Maggi e o diretor da Estância Bahia Leilões, Maurício Tonhá.

“Essa é uma oportunidade para que empresários de todo o país, ministros de Estado, artistas, políticos e líderes se reúnam e conversem sobre o Brasil que queremos”, explica Cidinho.

Durante um almoço descontraído nesta quinta, alguns empresários e políticos foram homenageados. A recém-chegada ao grupo, a senadora Soraia Thronicke (PSL-MS), foi uma das agraciadas.

“Sou muito nova aqui para receber essa homenagem, mas espero devolver em dobro para o grupo e para o Brasil”, comentou.

Ela, que é presidente da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária no Senado, tem se destacado como uma das lideranças do agro mais presentes em Brasília, galgando espaço também na Frente Parlamentar Agropecuária (FPA).

Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas foi homenageado; Margareth Buzetti também participa do grupo

O ministro da Infraestrutura do governo de Jair Bolsonaro, Tarcísio Freitas, também foi homenageado pelos serviços prestados. Na ocasião, falou sobre a finalização do asfaltamento da BR-163 no Pará, uma das principais rotas de escoamento da produção agrícola de Mato Grosso e sobre a Ferrovia de Integração Centro Oeste – FICO, cujo traçado passa pelo município de Água Boa, cortando o estado de Leste a Oeste.

“Que 2020 seja um ano como foi o ano do Flamengo, seja um ano em outro patamar”, brincou o ministro. Tonhá emendou o discurso e disse que o Brasil será campeão mundial em “desenvolvimento do agro, da infraestrutura e de exemplos de homens de bem”.

Atração à parte

Luciano Hang, proprietário da Havan, recebeu o reconhecimento dos participantes que no decorrer do ano trocam sugestões, críticas e experiências em um grupo de Whatsapp formado por mais de 200 empreendedores brasileiros.

Vestindo uma camiseta com os dizeres “Lula cachaçeiro, devolve meu dinheiro”,  o empresário era um dos mais disputados para as selfies.

Segundo Cidinho, Luciano merece o reconhecimento como brasileiro do ano pela determinação, luta e coragem.

“Ele faz um enfrentamento gigante. Essas brincadeiras com o ex-presidente Lula não são tão importantes, o que admiramos é o que ele faz pelo Brasil. É um brasileiro que veste a camisa. Não é candidato a nada, nem filiado é. Hang é um brasileiro que quer um país melhor”, disse o ex-senador.

Hang, por sua vez, convidou o pequeno empreendedor que está começando nos negócios a seguir seus passos.

“Criem coragem, nós somos iguais, cidadão comum. Hoje as pessoas me abraçam e agradecem. Dizem que eu falo o que elas têm vontade”, comentou.

Para o líder da Havan, hoje os eleitores brasileiros possuem voz e estão aptos a se expressar por meio das redes sociais.

“Nós eramos uma maioria silenciosa, hoje somos uma maioria barulhenta’, finalizou.

Luciano Hang era um dos mais animados e solícitos no encontro

Reivindicações

Além das homenagens, pautas econômicas serão debatidas nesta sexta em uma reunião comandada pelo proprietário das lojas Havan.

Margareth Buzetti, presidente da Associação das Empresas dos Distrito Industrial (AEDIC) e da Associação Brasileira do Segmento de Reforma de Pneus, destaca que propostas  e reivindicações que surgirem durante o encontro serão levadas ao Governo Federal.

“A intenção é promover um melhor ambiente de negócios, atrair investimentos, desburocratizar e promover o crescimento da economia nacional”, disse.

O vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta, também participa do encontro.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorEntenda como o processo de cassação do vereador Abílio virou caso de polícia
Próximo artigoSessão noturna para Taques