Principal

Cidinho confirma visita mas nega conversa com Silval sobre anular Ararath

2 minutos de leitura
Cidinho confirma visita mas nega conversa com Silval sobre anular Ararath

Ednilson Aguiar/O Livre

 Senador Cidinho Santos

Senador Cidinho Santos

O senador Cidinho Santos disse que visitou Silval Barbosa na prisão “como um ato de solidariedade”. Em sua delação à Procuradoria Geral da República, homologada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-governador entregou gravações de conversas de visitas que recebeu na prisão e mencionou o encontro com Cidinho.

VEJA A COBERTURA COMPLETA DA DELAÇÃO

No diálogo, o senador teria afirmado que o ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP), o senador Wellington Fagundes (PR) e o governador Pedro Taques (identificado com o codinome “número 1 PTX”) ajudariam Silval, e que o grupo político estaria trabalhando para anular a operação Ararath – que investigou crimes financeiros e desvios de recursos públicos que teriam alimentado campanhas políticas e a compra de uma vaga no Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), pertencente ao conselheiro Sérgio Ricardo.

Enfatizando não ser “garoto de recado”, Cidinho, em nota, ressaltou que não recebeu orientação ou tenha ido visitar Silval a mando de alguém.

“Havia a informação de que [Silval] estava em depressão e, embora não tenha trabalhado ou atuado no Governo dele, não justifica ignorá-lo como muitos fizeram”, escreveu.

Na nota, Cidinho frisou que, “se há algo do que se envergonhar, fica a cargo do ex-governador, que fez tudo de caso pensado, agiu de má fé e arquitetou um plano para livrar-se da cadeia”. “Benefício garantido pela prática da delação premiada”, concluiu.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes