|sábado, 21 abril 2018

Cidades da Regional de Rondonópolis registram 4 mil presos em 2017

COMPARTILHE COMPARTILHE

PJC/MT

pjc

Na regional, foram concluídos 3.800 inquéritos, dos quais 3.173 tiveram a autoria definida

Quase 4 mil pessoas foram presas no ano de 2017 nas 15 cidades da Regional de Rondonópolis (212 km ao Sul), segundo dados divulgados pela Polícia Judiciária Civil (PJC). Foram 677 mandados de prisão e 3.241 presos em flagrante por diversos crimes e apreendidas 208 armas de fogo e cerca de 1,5 tonelada de drogas. 

Os números são da Região Integrada de Segurança Pública (RISP) que compreende os municípios de Rondonópolis, Alto Araguaia, Alto Garças, Alto Taquari, Araguainha, Dom Aquino, Guiratinga, Itiquira, Jaciara, Juscimeira, Pedra Preta, Ponte Branca, São José do Povo e Tesouro.

Desde agosto de 2016, a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) registrou teve 170 inquéritos concluídos, 27 pessoas presas em flagrante e 31 por mandados.

A Delegacia de Roubos e Furtos (Derf), por sua vez, em Rondonópolis e região, atuou em 96 operações deflagradas e prisão de mais de 850 pessoas, nas atividades investigativas e também trabalhos conjuntos com outras instituições, como a Polícia Militar.

A Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran), lavrou 304 flagrantes, grande parte deles em operações da Lei Seca e a Delegacia da Mulher contabilizou mais de 350 medidas protetiva, entre os meses de janeiro a setembro de 2017. Fora de Rondonópolis, a Delegacia de Jaciara totalizou 385 pessoas presas, entre flagrantes mandados.

O delegado regional de Rondonópolis, Claudinei Souza Lopes, ainda destaca as operações integradas com a Polícia Militar e outras instituições, assim com as demais Delegacias e Núcleos de Inteligência da Polícia Civil. “Foram várias operações que resultaram na prisão de aproximadamente 70 traficantes, assim como na considerável redução dos índices de roubos e homicídios”, disse o regional.

A RISP é composta por 21 delegacias, sendo cinco delas especializadas, entre as quais estão a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Delegacia Especializada da Criança e do Adolescente (Deca) e Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran), todas em Rondonópolis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

DESTAQUES

Comerciante reage a assalto, tira arma de bandido, mata um e fere outro

Terceira mulher é estuprada próximo à Unemat de Sinop

Clarice Lispector e irmã escreviam manuais para “amansar” empregadas, relembra pesquisadora da UFMT

Família pede doação de sangue para o músico Bolinha

Juiz autoriza confisco de bens em cobertura dos Malouf por receio de calote

X