Crônicas Policiais

Cidade amanhece com ordem de facção: “proibido roubar na quebrada”

1 minuto de leitura
Cidade amanhece com ordem de facção: “proibido roubar na quebrada”

Pedra Preta, cidade mato-grossense a 245 km de Cuiabá, amanheceu na última terça-feira (12) com praças, muros e até o galpão de um ginásio poliesportivo pichados com uma “ordem” da facção criminosa Comando Vermelho: “CVRLMT proibido roubar na quebrada”.

Ações como essa são consideradas comuns à facção, que costuma dar surras, o conhecido “salve”, em quem pratica crimes “proibidos” pelos membros do Comando Vermelho.

Um boletim de ocorrência sobre as pichações foi registrado nessa quarta-feira (13). O documento diz que durante a madrugada da terça-feira (12) suspeitos não identificados picharam vários locais da cidade.

A praça pública do bairro Parque Independente foi o primeiro local encontrado pela polícia com a escrita de cerca de 15 metros, na cor vermelha, nos fundos da praça, feita, aparentemente, com spray.

Os policiais deram voltas pela cidade e encontraram várias outras pichações, como na praça da Vila Albertina, praça do São Sebastião e em muros particulares, nos bairros Altos de Pedra Preta e São Sebastião.

Já no Bairro Jardim Natureza, as pichações foram feitas com tinta em spray preta, sendo uma em um muro particular na Rua das Seringueiras e outra no galpão de eventos do ginásio poliesportivo.

Segundo o boletim de ocorrência, não houve denúncias sobre quem teria realizado as pichações e nem foram encontrados qualquer vestígio apontasse para alguém nos locais pichados.

O caso foi registrado em Rondonópolis (219 km de Cuiabá) como pichar, grafitar ou por outro meio conspurcar edificação ou monumento urbano e deverá ser investigado pela Polícia Judiciária Civil.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes